Arquivos

Categorias

Câmara vai apurar denúncias contra Vargas, diz presidente

UOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou nesta segunda-feira, 7, que a Casa vai “apurar os fatos e as verdades” no caso do deputado petista André Vargas (PR), suspeito de favorecer um doleiro acusado de participar de um esquema de lavagem de dinheiro. Alves disse que vai encaminhar os pedidos de investigação para o Conselho de Ética. “Cada um deve cumprir seu dever e que se restabeleça a verdade que o país quer conhecer.”

O presidente da Câmara relatou que foi Vargas ligou para ele para comunicar a decisão de pedir afastamento, sem remuneração, por 60 dias –período em que pretende se dedicar à sua defesa. “Ele me telefonou, me comunicou que ia tomar essa atitude. Eu apenas ouvi e vou cumprir o dever regimental”, contou Alves.

O peemedebista evitou comentar se sair de licença era o melhor que Vargas devia fazer. “Não me cabe avaliar isso, a decisão que ele tomou, cabe apenas respeitar. E vamos apurar os fatos e as verdades e que prevaleça a verdade, que o povo quer conhecer”.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.