Arquivos

Categorias

Caldeirão político fervendo na Lapa

A histórica cidade da Lapa, na região metropolitana de Curitiba, não está mais a mesma. De acordo com um colaborador do blog, de pacata a comunidade não tem nada neste período de definições eleitorais.

“Todos os partidos definiram suas posições e seus nomes nos últimos dias 23 e 24 de Junho”, adiantou. Por lá coisas estranhas acontecem, o PT que tem como candidata a engenheira agrônoma Leila Klenk.

Leila, segundo o colaborador, tucanou e tem como vice o principal cabo eleitoral do deputado Élio Rusch (DEM) e Beto Richa (PSDB), o Rui da Fármacia (PSB), fusão que está mexendo com estomago dos petistas de raz, pois até alguns meses atrás o atual vice pintava o PT do Lula como “corruptos e desordeiros”, qualquer coincidência com outro quadro eleitoral é mera coincidência dizem os estudiosos.

Não bastasse isso a outra ponta que sustenta a moça é um ex-prefeito da antiga “Arena”, que após ocupar cargo de confiança do então governador Roberto Requião resolveu também tucanar nas últimas eleições.

O mais estranho de tudo isso, é que parte do PT que era mais voltada a linha de Ângelo Vanhoni e Lula, se filiou no PMDB e a ala mais Tadeu Veneri e Dr Rosinha agora senta à mesa e defende o antigo inimigo ideológico como bom moço e bom vice.

Para deixar as coisas ainda mais estranhas o PSDB, DEM, PSD, PPS e afins, lançaram também uma candidata, é a empresária Castorina Bosch do PSD que conta na vice com o empresário tucano Carlinhos Hammer Schimdt, desta feita a impressão que dá é que os tucanos jogam com mão dupla.

“Será?”, pergunta o colaborador. Na Lapa, ninguém arrisca um palpite de como as coisas ficarão na disputa ao Governo do Estado em 2014.

Coerente nesta história por enquanto, apenas o atual Prefeito Paulo Furiati do PMDB, que tenta sua reeleição com base muito parecida que trabalhou para campanha de Osmar Dias com excessão do PT, acompanham Furiati o PDT, PSC de Ratinho, PR, PTB, PSL e PRB.

Com tudo isto o PMDB da Lapa ficou fortalecido principalmente com a base que migrou do PT, PSDB, PV e demais partidos.