por 15:18 Brasil, Luiz Claudio Romanelli

Brasil precisa de uma liderança saudável, afirma o deputado Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou nesta sexta-feira (5) que o Brasil precisa encontrar uma liderança que possa conduzir o País com racionalidade e que tenha no diálogo um método de trabalho para fazer as mudanças que o Brasil precisa. As declarações foram feitas no programa Tertúlia, apresentado pelo jornalista Fábio Pannunzio na TV Democracia, transmitida pelo Youtube.

Para Romanelli, não faz mais sentido ao País buscar um salvador da pátria com arroubos de valentia. “A política precisa ser feita por gente saudável. Pessoas equilibradas e de bom senso. Por isso, é necessário um perfil que nos lidere com consistência”, afirmou o deputado. “Alguém que saia da polarização entre direita e esquerda”, completou.

O vice-presidente do PSB do Paraná disse que o Brasil ainda é uma democracia jovem, que precisa se modernizar e tem muitos desafios a vencer. Entre eles, destaca a necessidade de rever o funcionamento do Estado. “O modelo de Estado do Brasil é anacrônico, atrasado, cartorial. Será preciso vencer as resistências do sistema para romper com isso”.

Segundo Romanelli, o PSB nacional mantém um grupo que está realizando estudos avançados e construindo um programa para apresentar ao País.

MEDIDAS RÍGIDAS – A pandemia de Covid-19 e o colapso do sistema de saúde foi outro tema abordado na entrevista a Fábio Pannunzio. Neste ponto, Romanelli defendeu medidas rígidas para evitar a disseminação do vírus e ponderou que as pessoas precisam acreditar nos protocolos sanitários, como o uso de máscaras.

Segundo ele, as atitudes do presidente Jair Bolsonaro confundem a sociedade e desorganizam o trabalho de combate e prevenção à doença. “É um mau exemplo e causa incompreensão numa grande parcela da sociedade. É uma ofensa diária, um completo desrespeito à vida”, avaliou o deputado Romanelli. Para ele, já não é descabida a projeção de 1 milhão de mortes no Brasil.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com