Escrito por 23:58 Sem categoria

BRASIL PODE CONCEDER ASILO À IRANIANA CONDENADA A MORTE, DIZ LULA EM CURITIBA

Por Claudio Leal, no Portal Terra:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado que o Brasil estaria disposto a receber uma mulher iraniana condenada a morte por apedrejamento, após cometer adultério. "Se vale minha amizade e carinho que tenho por (Mahmoud) Ahmadinejad, se essa mulher está causando um incômodo, nós a receberíamos no Brasil", disse Lula durante um comício em Curitiba da candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef.

A punição a Sakineh Mohammadi Ashtiani, que está presa, provocou protestos internacionais – inclusive uma campanha na rede social de microblog twitter, onde usuários pediam ao presidente brasileiro para interferir no caso. No entanto, Lula havia afirmado na última quarta-feira que manteria distância da polêmcia.

Durante o ato político, o presidente delegou a missão a Dilma. "Quando ela for eleita, vai telefonar (para o presidente do Irã) e dizer: companheiro Ahmadinejad, meu companheiro Lula pediu que você não fizesse isso". Antes, Lula havia defendido o diálogo com o Irã e se referiu ao acordo nuclear mediado pelo Brasil e pela Turquia, com o aval de Barack Obama. (Leia mais)

Siga o blog no twitter

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close