0 Shares 457 Views

Brasil e EUA assinaram acordo que promete facilitar entrada de brasileiros no país

28 de novembro de 2019
457 Views

Os governos do Brasil e dos Estados Unidos assinaram uma declaração para realizar um teste para acelerar a entrada do país no programa Global Entry. As informações são do UOL.

O programa, que não substitui o visto, permite que turistas frequentes aos EUA entrem no país sem passar pelas filas de imigração.

Os interessados podem fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados de maneira desburocratizada por meio de quiosques automáticos, sem contato com agente de imigração. É necessário fazer um cadastro antes, para ter a liberação agilizada.

Os dois governos assinaram declaração conjunta contendo os parâmetros gerais do programa e de um teste para grupo pequeno de executivos que participará do Fórum de Altos Executivos (até 20 pessoas) agora em novembro. Essa fase experimental vai permitir identificar as necessidades técnicas e operacionais para o lançamento de uma fase piloto e, em seguida, para a execução plena do programa.

Resultado de imagem para passaporte

O Brasil reivindica a entrada no programa desde 2012. A inclusão chegou a ser assinada em 2015, mas não avançou.

Cidadãos de 11 países já desfrutam do programa, entre eles Alemanha, Países Baixos, Panamá, Coreia do Sul, México e Canada.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.