por 22:16 Sem categoria

BR PROPÕE FUNDO PARA ESTIMULAR ECONOMIA DO PY

Da Agência Brasil:

O governo brasileiro continua determinado a não pagar mais caro pela energia de Itaipu comprada do Paraguai, seu sócio na hidrelétrica binacional. Fez, no entanto, uma contraproposta: a criação de uma nova linha de crédito para exportações de serviços e investimentos do Brasil no país vizinho e a criação de um fundo binacional de desenvolvimento para estímulo atividade produtiva no Paraguai.

A proposta brasileira, debatida internamente na última sexta-feira (23), foi apresentada em reunião entre ministros de Energia, Fazenda e Relações Exteriores dos dois países, nesta segunda-feira (26), em Brasília. Foi uma conversa de um clima muito positivo, várias idéias foram colocadas de lado a lado, ficamos de refletir sobre o que cada um propôs e cada um ouviu, resumiu o chanceler Celso Amorim em rápido pronunciamento á imprensa, ao final da reunião.

O chanceler paraguaio Alejandro Hamed Franco, destacou o esforço mútuo na busca de um acordo. Trabalhamos de maneira muito construtiva sobre a aproximação de posições para chegarmos a um acordo que seja satisfatório para os dois países, disse. (Leia mais)

Fechar