Escrito por 12:45 Foz do Iguaçu, Meio Ambiente

Bombeiros de Foz do Iguaçu são enviados para ajudar a combater incêndios no Pantanal

Compartilhe

Nesta semana, o 9°Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu enviou três militares para ajudar a combater os incêndios no Pantanal.

Foram para o Pantanal o Sargento (Sgt) Daghetti, Soldado (Sd) Marquetto e Sd. Moreira que se juntarão aos outros 29 bombeiros paranaenses que vão compor a Força Tarefa encarregada de diminuir prejuízos materiais, naturais e amenizar o sofrimento de pessoas e animais num dos mais importantes biomas do Brasil.

Prejuízos- As queimadas que destroem o Pantanal mato-grossense – considerada a maior planície inundável do mundo – já causaram os maiores danos da história. Esse é o maior incêndio registrado na região pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) desde que o monitoramento começou a ser feito, em 1998. Segundo o Inpe, neste ano, foram identificados 15.756 focos de calor no Pantanal. Antes disso, o maior número tinha sido registrado em 2005, 12.536 focos.

Os incêndios já devastaram 20% da área, e os efeitos são considerados irreversíveis por alguns cientistas, comprometendo de maneira severa os recursos hídricos, a fauna e a flora do bioma numa escala nunca vista nas últimas décadas.

Close