Escrito por 14:47 Foz do Iguaçu, Jair Bolsonaro

Bolsonaro concorda com a reabertura da Ponte da Amizade e pretende visitar a fronteira

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou nesta quinta-feira, 1º de outubro, o trabalho desenvolvido em Foz do Iguaçu e reiterou sua intenção pela abertura da Ponte Internacional da Amizade. “O  que depender da minha vontade, a Ponte da Amizade, na fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, será reaberta em breve”, disse em live ao lado do ministro do Tarcísio Freitas (Infraestrutura).

A abertura da ponte está em trâmite de acordos com o Paraguai para a abertura gradual, e o prefeito Chico Brasileiro esteve em Brasília nesta semana tratando sobre os protocolos. A conversa com os representantes do Ministério da Saúde resultou na confirmação de fornecimento de novos equipamentos, como respiradores, e insumos se caso necessário. 

O  ministro Tarcísio Gomes de Freitas destacou o volume de obras realizado em Foz do Iguaçu. “Segunda Ponte de Foz do Iguaçu está 40% executada, a ampliação do aeroporto está bonita de ver e já contratamos o projeto para um novo corredor Bioceânico. Foz do Iguaçu está de Parabéns”.

Ao finalizar a live Bolsonaro afirmou que estará, em breve, em Foz do Iguaçu para participar de cerimônia de reabertura da Ponte e prestigiar as inúmeros obras que estão sendo executadas no município.

Close