por 13:07 Sem categoria

BETO RICHA MANDA E EZEQUIAS DEVOLVE A GRANA DA SOGRA FANTASMA, DIZ PORTA VOZ

BETO RICHA MANDA E EZEQUIAS DEVOLVE A GRANA DA SOGRA FANTASMA, DIZ PORTA VOZ

O colunista Celso Nascimento, o do almoço-entrevista com Beto Richa, destacou nesta sexta-feira (4) na sua coluna na Gazeta do Povo que o ex-chefe de gabinete do prefeito Beto Richa, Ezequias Moreira, devolveu os R$ 539.414,59 que recebeu indevidamente em nome de sua sogra, Verônica Durau. A dinheirama era depositada na conta de Ezequias. Que sogra boa é essa.

Ezequias recebeu a grana durante 11 anos e a sogra estava lotada no gabinete de Beto Richa. A coisa foi tão escandalosa, mas tão escandalosa que nenhum tucano na Assembléia que segurar a bronca conforme Ezequias e Beto Richa queriam: esconder a sogra em algum gabinete ou na liderança da oposição, assim por diante.

Conforme o porta-voz de Richa, os R$ 540 mil devolvidos incluem juros e correção monetária. “A devolução se deu por meio do Termo de Depósito de cinco cheques de valores desiguais na 3ª Vara da Fazenda Pública, onde tramita a Ação Civil Pública nº 32.956, movida pelo Ministério Público Estadual contra Ezequias”.

Ezequias teve a pachorra de dizer que devolveu a grana “mediante esforço pessoal e através de empréstimos feitos junto a pessoas físicas e instituições bancárias” e que “no tempo oportuno tais informações serão levadas diretamente ao fisco na declaração anual de bens e direitos, bem como nas declarações de imposto de renda de seus credores”. Tá bom. Tudo mundo acredita

Nascimento ainda aponta que a devolução da dinheirama não paralisa as duas ações que correm contra Ezequias Moreira – uma cível e outra criminal, mas já se adianta em afirmar que é “possível que a Justiça, se considerar que o ressarcimento é medida suficiente, pode extinguir a ação cível, mas não há como evitar o prosseguimento da criminal. Se nesta for condenado, Ezequias pode ser penalizado com a perda do cargo público (é funcionário da Sanepar) e até mesmo com prisão”. Hum. Sinto cheiro de maracutaia no ar.

“Ainda assim, o prefeito Beto Richa não se livrará facilmente de ter de enfrentar durante a campanha o peso do desgaste de ter tido um assessor metido – sob suas barbas, embora diga que não sabia de nada – numa irregularidade do tamanho da protagonizada por Ezequias”, resigna-se Nascimento. Esse almoço-entrevista continua rendendo ao colunista da Gazeta do Povo.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com