por 11:13 Destaques, Paraná, Pedágio

Bancada de deputados federais do Paraná também encampa pedágio pela menor tarifa com caução

A bancada de deputados federais do Paraná também encampou a proposta dos deputados estaduais e do setor produtivo pela menor tarifa com caução para execução das obras na proposta das novas concessões de pedágio no Paraná. “É a proposta que sempre defendemos também: menor tarifa, sem outorga. O Ministério da Infraestrutura sempre colocou a limitação dele de desconto e nós colocamos para eles que a outorga não cabia”, disse o deputado Sérgio Souza (MDB) ao jornalista Roger Pereira na edição desta quinta-feira, 22, na Gazeta do Povo.

Souza que coordena o grupo de trabalho da bancada federal paranaense sobre o pedágio disse ainda que “agora, com todos os representantes do Paraná defendendo a menor tarifa com caução, temos a melhor solução e acredito que o governo federal vai acabar cedendo ou fazendo um acordo no meio termo”.

O Conselho Regional de Economia do Paraná apresentou a proposta (de caução) e, logo, a proposta foi abraçada pelos deputados estaduais e o G7, grupo das lideranças do setor produtivo. O modelo, já utilizado pelo Rio Grande do Sul, também foi defendido pela Confederação Nacional das Indústrias e consta na proposta apresentada pelo G7 ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Fechar