0 Shares 218 Views

Audi deverá produzir carros de luxo em São José dos Pinhais

18 de março de 2013
218 Views

Folha.com

A marca alemã Audi espera ter até abril uma decisão sobre a instalação de uma fábrica para os carros de luxo no Brasil. O grupo estuda há alguns meses a viabilidade de produzir no país, assim como decidiu sua concorrente BMW, mas ainda não chegou a uma conclusão. Segundo o presidente da Audi no Brasil, Leandro Radomile, o estudo de viabilidade depende de um detalhamento do governo sobre o novo regime automotivo, previsto para ser publicado nos próximos dias. O mais provável é que a marca utilize a fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais para produzir os modelos Audi. “Trazer para a fábrica da Volkswagen é a possibilidade mais forte”, afirmou Radomile.

Apesar de aproveitar a estrutura já existente, Radomile lembra que haverá necessidade de novos investimentos, para elevar a capacidade da fábrica. A previsão é que sejam produzidos no local ao menos 35 mil unidades por ano, volume mínimo exigido pelo governo para o enquadramento da marca como nova investidora do país no novo regime automotivo.

Por enquanto, a marca está habilitada como empresa importadora e está limitada a uma cota de cerca de 3.900 unidades que pode trazer do exterior sem pagar um adicional de 30 pontos de IPI.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.