Written by 11:30 Paraná

Athletico goleia o Londrina e segue 100% no Paranaense 2020

Athletico Paranaense goleou o Londrina por 4 a 1 e se manteve imbatível no Campeonato Paranaense 2020. O volante Léo Gomes abriu o placar, mas Marcelinho igualou pelos visitantes. No final, os atacantes Breno Lopes, Pedrinho e Jajá marcaram e decretaram o triunfo rubro-negro na Arena da Baixada, em Curitiba.

Contudo, o destaque do jogo foi o goleiro Anderson, que defendeu o pênalti cobrado por Miullen e evitou que os visitantes saíssem em vantagem.

O duelo deste sábado (25) abriu a terceira rodada do Estadual. 8.232 pessoas foram ao estádio para apoiar o time de aspirantes do Furacão. A renda foi de R$ 200.315,00

Com o resultado, o Athletico lidera o Paranaense de forma isolada: são nove pontos conquistados. Contudo, o principal foi que o Furacão superou o único rival que também estava invicto no torneio. O Londrina aparece na segunda posição, mas ainda pode ser ultrapassado.

PRÓXIMOS JOGOS

O Athletico se prepara agora para visitar o Cianorte na próxima quinta-feira (30), às 20h, no estádio Albino Taunay.

Já o Londrina fecha a dupla de jogos fora de casa contra o Toledo. O jogo acontece nesta quarta-feira (29), às 19h30, no estádio 14 de dezembro

ATHLETICO TOMA SUSTO

anderson-penalti-athletico
Anderson comemora a defesa do pênalti cobrado por Miuelin.(Geraldo Bubniak/AGB)

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com poucas chances de gol. O Athletico assustou duas vezes: primeiro Christian soltou uma pancada e carimbou a trave do Londrina. Depois, o goleiro Matheus Albino fez duas defesas, em sequência, nos chutes de Pedrinho e Breno Lopes.

Contudo, Breno Lopes fez falta em Danilo dentro da área e o juiz marcou pênalti a favor do Tubarão. O atacante Miullen, artilheiro do LEC no torneio ao lado de Matheus Bianqui, foi para a cobrança e viu Anderson brilhar. O goleiro rubro-negro acertou o canto da batida e espalmou para o lado.

Na etapa final, o Athletico abriu o placar com um minuto de jogo. Dener cobrou o escanteio e Léo Gomes subiu bem para testar firme e colocar os donos da casa em vantagem.

Quatro minutos depois, Christian soltou outra bomba e exigiu mais uma defesa de Matheus Albino.

Aos 21, o Londrina deu a resposta: Augusto soltou uma pancada do meio da rua e Anderson fez ótima defesa.

O empate viria logo a seguir: Danilo Boza recuou mal e Marcelinho aproveitou a falha para fintar Anderson e chutar rasteiro para o fundo das redes.

Para sorte athleticana, Breno Lopes desempatou dois minutos depois. Ele apostou na jogada individual, ganhou do marcador e, quase sem ângulo, bateu firme para incendiar a Arena da Baixada. Aos 33, Pedrinho se livrou na marcação e arrematou bem para anotar o terceiro e selar o triunfo athleticano.

No final, já nos acréscimos, Jajá definiu o marcador. Denner cobrou o escanteio e Danilo Boza desviou para o destaque do Furacão na Copinha completar.

(Visited 4 times, 1 visits today)

Close