Escrito por 12:00 Destaques

Assembleia Legislativa aprova inclusão da Fespop no Calendário Oficial do Paraná

Compartilhe

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (16), em primeira discussão, o projeto de lei do deputado estadual Soldado Fruet (Pros), que insere a Festa Popular de Santa Terezinha de Itaipu – Fespop Festival, no calendário oficial de eventos do Paraná.

A Fespop é realizada anualmente pela prefeitura de STI desde 2003 – somente foi suspensa neste ano em função da pandemia da covid-19. O festival reúne atrações de vários estilos musicais, entre eles shows com artistas de renome nacional, e já está consolidado como o maior festival popular do Estado do Paraná, com onze edições realizadas.

As atrações da festa não se resumem à música. Em um parque de exposições com mais de 125 mil metros quadrados, reúne praça gastronômica, parque de diversões, exposição da indústria e comércio, exposição de orquídeas e feira de sabores.

Com acesso gratuito, a Fespop 2019 recebeu cerca de 180 mil pessoas nos quatro dias de evento. O projeto ainda deve passar por mais duas votações antes de ser encaminhado para sanção do governador.

Close