0 Shares 262 Views

Assembleia aprova projeto que cria o Dia Estadual da Juventude Cristã

8 de julho de 2013
262 Views

A Assembleia Legislativa aprovou, em primeira discussão nesta segunda-feira (8), o projeto de lei 136/2013, que institui o Dia Estadual da Juventude Cristã, a ser comemorado anualmente em 28 de agosto. A proposta, do deputado Anibelli Neto (PMDB), também prevê a inclusão da data no Calendário Oficial do Paraná.

Anibelli Neto lembra que em 2013 o Brasil vai sediar, no Rio de Janeiro, a Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco. “A Jornada Mundial da Juventude no Brasil, é uma proposta que surgiu em 2007, durante a visita do Papa Bento XVI ao nosso país, por sugestão do bispo dom Eduardo Pinheiro, responsável na época do setor de Juventude da CNBB”, informou o deputado.

O Dia Estadual da Juventude Cristã surgiu como uma forma de marcar, também no Paraná, a Jornada Mundial da Juventude, definida pelo Vaticano para acontecer no Brasil, em agosto de 2011, destaca Anibelli Neto. “A Jornada é um momento de peregrinação onde os jovens precisam estar de coração abertos para as maravilhas que Deus tem reservado para cada um”, disse o deputado.

Homenagem
O objetivo do projeto, segundo Anibelli Neto, é homenagear a juventude cristã, reconhecendo e relembrando a importância da promulgação da fé nos momentos atuais, “onde as preocupações pessoais tomam conta do dia a dia da população e o lado espiritual fica cada vez mais esquecido”.

A proposta deverá ser ainda votada em segunda discussão e caso não haja emendas, seguirá para promulgação do governador do Estado.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.