0 Shares 136 Views

Apaes podem receber R$ 65 milhões

1 de agosto de 2018
136 Views

O deputado Alfredo Kaefer (PP-PR) protocolou emenda à MP 841 que dispõe sobre a arrecadação das loterias. Kaefer sugere na emenda 90 que sejam destinados 0,5% das loterias as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAEs.

Para se ter uma ideia do que isso representa em valores, vale lembrar que no ano passado as loterias da Caixa Econômica Federal arrecadaram R$ 13,88 bilhões em apostas, e se a proposta já estivesse vigente, resultaria em um repasse de quase 70 milhões de reais para as Apae. Os valores poderiam ser usados para pagamento de pessoal, manutenção, aquisição de material didático e equipamentos, resolvendo os problemas financeiros que a grande dessas entidades estão passando.

“Nada mais justo do que proporcionar a essas instituições e seus dedicados cuidadores a renda extra. A estrutura não é barata, e as instituições precisam deste aporte. A sociedade brasileira está acompanhando as sérias dificuldades financeiras das APAEs que muito serão beneficiadas com a inclusão da emenda na Medida Provisória”, ressaltou Kaefer. Pela emenda o percentual de 0,5% do valor arrecadado pelas loterias começaria a ser repassados às APAEs a partir de janeiro de 2019.

“É desnecessário ressaltar os bons préstimos da APAE que através da dedicação de voluntários e sua Federação Nacional, prestam seus relevantes serviços as pessoas portadoras de necessidades especiais, brasileiros carentes de atenção plena”, disse Kaefer.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.