por 10:23 Sem categoria

Alex foi o iguaçuense melhor colocado na Meia Maratona

Alex foi o iguaçuense melhor colocado na Meia Maratona

Ano após ano, ele vem superando suas marcas e sonha em ir mais longe

Alex Denis dos Santos. Esse é o nome do atleta de Foz do Iguaçu que obteve o melhor tempo na 3ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu — Troféu Itaipu Binacional 35 Anos. O iguaçuense cruzou a linha de chegada com a marca de 1 hora e 17 minutos, ficando na 17ª colocação geral no masculino. O índice pode não ser um dos melhores, se comparado com o desempenho dos atletas renomados, mas para quem antes corria atrás de caminhão do lixo, a marca é uma grande vitória.

 Passado o cansaço dos 21 quilômetros, Alex comentou que está muito entusiasmado com o resultado. “Consegui abaixar meu tempo em quatro minutos. No ano de 2008, eu fiz com 1 hora e 21 minutos. Em 2007, eu não recordo bem, mas foi algo em torno de 1 hora e 35 minutos. Isso tudo é resultado de muitos treinos e autoestima. E se Deus quiser no próximo ano vou fazer uma corrida ainda melhor”, destacou.

Inquieto e empolgado, o corredor já está com a agenda comprometida para o mês de agosto. No dia 2, o iguaçuense será um dos representantes brasileiros na Meia Maratona Internacional Cidade de Assunção (Paraguai). Já no dia 16, Santos irá participar da 20ª Dez Milhas Garoto, no Espírito Santo (ES). “Espero trazer bons resultados para Foz”, afirmou.

 Atualmente, esse atleta determinado, bem-humorado e hospitaleiro é patrocinado pela Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A. A empresa fornece a ele uma ajuda financeira. “Graças a este apoio da Cataratas, hoje eu tô podendo me preparar melhor, posso também correr em outras cidades. Eu só tenho a agradecer. Estou muito feliz. E quem sabe um dia eu possa correr em Nova Iorque”, projetou.

Trajetória — Nas ruas do Bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu, o sonhador Alex Denis dos Santos começou a dar suas primeiras passadas. Ora atrás de uma bola, ora atrás de uma bicicleta. Depois, por um período de seis anos, o destino colocou Alex para correr atrás de um caminhão do lixo. Na época, da Queiroz Galvão; hoje a empresa de conservação utiliza o nome Vital (limpeza urbana e meio ambiente).

 Pelas ruas da cidade, enfrentou chuva, frio, sol, poeira e odor. Mas nada disso foi obstáculo para o atleta de 29 anos. Segundo ele, ser iguaçuense e morador do Porto Meira é tudo. “Hoje me sinto realizado. Essas vitórias que estou tendo me deixam feliz. Quero dar muitas alegrias para a minha cidade, meus amigos do Porto Meira, minha família e para todos aqueles que me ajudaram e me ajudam. E, claro, a Deus”, ressaltou.

A corrida — A 3ª Meia Maratona das Cataratas – Troféu Itaipu 35 Anos foi realizada no domingo, dia 5, em Foz do Iguaçu. A prova teve como principal característica a quebra de recordes. O primeiro foi no número de participantes em relação às edições anteriores, com 1.035 inscritos. Os demais foram batidos pelo atleta do Cruzeiro João da Bota e pela queniana Anne Cheptanui, que venceram e estabeleceram as melhores marcas da corrida, com os tempos de 1h3min37s e 1h14min4s, respectivamente.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com