por 09:02 Chico Brasileiro, Destaques, Saúde

Alegria e valorização do SUS, diz Chico Brasileiro no dia histórico da vacina

O prefeito Chico Brasileiro destacou nesta quarta-feira, 20, a importância da valorização do SUS (Sistema Único de Saúde) e da ciência que, em tempo recorde, desenvolveu os imunizantes no combate ao coronavírus. “Quero expressar minha alegria por esse dia tão especial em que começa a vacinação em Foz do Iguaçu. Estou isolado em casa, me recuperando da covid 19, trabalhando de forma remota, mas não poderia deixar de expressar como prefeito da cidade a alegria de estar vivendo esse momento”, disse em vídeo postado nas redes sociais.

Chico Brasileiro reitera ainda que o momento é de esperança e de , mas também de continuar acreditando na ciência na construção de um futuro melhor para a sociedade. “Quero parabenizar os governos estadual e federal, Fiocruz, Butantan, Itaipu, aos bravos servidores e servidoras da saúde que estiveram na linha de frente no enfrentamento à covid-19”.

“A minha saudação, o meu abraço e a certeza que todos os servidores e servidoras da saúde são respeitados por toda a sociedade”, completou o prefeito.

“Vamos vacinar” – Esta primeira fase da vacinação, afirma o prefeito, é o começo de uma grande campanha para que todas as pessoas possam ser imunizadas. “Com a vacinação, vamos poder novamente celebrar a vida, voltar a se abraçar e ter a nossa vida normal”.

“Eu quero, em especial, dizer aos iguaçuenses que é nesse momento, temos que valorizar o Sistema Único de Saúde porque a estratégia de imunização é exatamente uma das políticas mais acertadas do SUS, todos compreendem a importância do SUS. Todos nós somos o SUS e temos que defendê-lo e valorizá-lo”, disse.

“Vamos nos vacinar! Vamos acreditar no que temos de imunizante no nosso país, e vamos fazer uma grande vitória para planejarmos melhor as nossas vidas. Vacinação é a grande saída”, completou o prefeito no vídeo.

Fechar