Arquivos

Categorias

Ala petista ainda quer ‘virar jogo’

Depois de escolhidos os delegados do Partido dos Trabalhadores (PT) no último domingo, cujo resultado indica o caminho para que a legenda abra mão da candidatura própria em Curitiba e apoie o pré-candidato Gustavo Fruet (PDT) desde o primeiro turno das eleições, o deputado federal Dr. Rosinha (PT) manifestou-se pedindo cautela ao partido.

Colocado como pré-candidato à prefeitura da Capital, Dr. Rosinha deu a entender que ainda é possível acreditar em uma mudança de postura até o fim do mês, quando então acontece um encontro do PT de Curitiba para referendar a opção pela aliança na capital. Nas redes sociais, Dr. Rosinha escreveu: ”Chapa 1 (que defende a aliança) indicará 172 delegados ao encontro do PT-Curitiba. Nós (defensores da candidatura própria), 128. Diferença: 44. Temos que convencer 23 deles a optar pela candidatura do PT”. Dr. Rosinha cobrou que, até agora, não foi organizado um debate sobre as duas opiniões divergentes.

”O jogo ainda não acabou. Alguém precisa alertar um certo pré-candidato para não contar vitória antes do tempo”, disse Dr. Rosinha pelo Twitter.

Outro que havia se colocado à disposição do partido para uma eventual disputa à Prefeitura de Curitiba, o deputado estadual Tadeu Veneri, defensor da candidatura própria, foi mais ameno no discurso.

”O resultado pode não ter sido o que a gente esperava, mas é altamente promissor para o PT colocar 2 mil pessoas em campanha interna. Até o dia 28, é importante que façamos debate com os delegados eleitos, obviamente entendendo que eles são delegados de uma chapa”, afirmou.

Já o próprio Fruet passou o dia de ontem sem conceder entrevistas, após a prévia da decisão do PT. Em nota oficial enviada à imprensa, o pedetista agradeceu aos filiados e à direção do PT pela ”confiança demonstrada na votação”.

Fruet lembrou que a aliança só será confirmada no final do mês. ”Mas recebo com muito respeito o resultado da eleição de hoje. Esse processo de discussão interna só demonstra a maturidade do partido”, disse ele.

Fonte: Folha de Londrina