por 22:05 Sem categoria

AGENTE FEDERAL REAGE A ASSALTO E É MORTO A TIROS EM FOZ DO IGUAÇU

Da Gazeta do Povo Online:

O policial federal Everaldo José Pamplona, 59 anos, morreu em uma troca de tiros com três bandidos que tentavam roubar uma caminhonete no final da tarde de sábado (6) em Foz do Iguaçu, região oeste do Paraná. Dois suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil algumas horas mais tarde, segundo informações da Agência Estadual de Notícias.

Por volta das 18h, no bairro Jardim Dourado, Pamplona (foto) teria recebido voz de assalto de Ueliton Lima da Silva, 19 anos, e Oziel Pereira da Silva, 25. O adolescente estaria acompanhando a ação dos comparsas um pouco mais afastado. O trio queria a caminhonete S-10 do agente federal. Houve troca de tiros. Oziel é apontado pela polícia como o autor dos quatro disparos que atingiram as costas de Pamplona, que morreu no local. Ueliton ficou ferido e recebeu atendimento no Hospital Cataratas.

Em operação conjunta das polícias Civil e Federal, os suspeitos foram localizados por volta das 22h. A arma utilizada no assalto, um revolver calibre 38, foi apreendida na casa de Oziel.

Os dois maiores de idade foram autuados em flagrante por latrocínio. O adolescente foi encaminhado a uma instituição para menores infratores. Do trio, Oziel era o único com antecedentes criminais. Há vinte dias ele saiu da prisão em Foz do Iguaçu, onde ficou detido por furto e receptação.

Fechar