Escrito por 08:42 Destaques, Economia, Foz do Iguaçu, Jair Bolsonaro

Abertura da Ponte da Amizade pode ter nova data

Compartilhe

Na quinta-feira (24) o presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou uma portaria que prorroga, por mais 30 dias, a proibição da entrada de estrangeiro ao Brasil, de qualquer nacionalidade, por rodovias ou outros meios terrestres e transportes aquaviários.

A portaria anterior estava prevista para encerrar neste sábado (26), mas agora foi prorrogada até o dia 24 de outubro. Essa medida foi adotada para impedir a propagação do coronavírus através de pessoas que chegam do exterior. Brasileiros não estão impedidos de sair do país e também não está proibida a entrada de estrangeiros por via aérea.

Com essa prorrogação, não se sabe agora se o Paraguai irá manter a reabertura de suas fronteiras com o Brasil, prevista para ocorrer na terça-feira (29). Uma conversa entre os presidentes dos dois países deve ocorrer nos próximos dias. Havendo comum acordo, a portaria que proíbe entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade no Brasil pode ser cancelada ou alterada.

O ministro Federeico González, assessor interacional de Presidencia e coordenador do Conselho da Defesa nacional do Paraguai (Codena), confirmou a decisão do presidente Bolsonaro à imprensa paraguaia. Sobretudo, o ministro sustenta que isso não afeta os planos previstos e que serão os chanceleres do Paraguai Antonio Rivas e do Brasil, Ernesto Araújo, quem irão finalizar os detalhes para efetivar a decisão e que provavelmente só será alterada a data da reabertura.

Clique aqui e veja a Portaria na íntegra.

Close