por 17:30 Política

“A verdadeira política é estar à disposição da sociedade quando ela mais precisa”, diz Guerra

O deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) visitou nesta quinta-feira (13), à bebê de 11 meses que foi socorrida em Campo Erê, Santa Catarina, depois de engasgar com um osso de galinha. Guerra intermediou junto ao Governo do Paraná a liberação da aeronave do Estado para a transferência da criança ao Hospital Infantil Waldemar Monastier de Campo Largo.

“O trabalho em conjunto salva vidas, por isso precisamos nos unir para atender à população. A verdadeira política é estar à disposição da sociedade quando ela mais precisa, independente das barreiras geográficas”, declarou o deputado.

O atendimento da criança começou em Campo Erê, município que faz divisa com Renascença no Sudoeste do Paraná, e foi encaminhada à UTI do Hospital de Pato Branco ainda engasgada com o objeto.

Os médicos de Pato Branco realizaram uma traqueostomia para liberar a passagem de ar da criança e o osso se deslocou parou o pulmão do bebê, sendo necessária uma intervenção cirúrgica em um centro especializado de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.

“Felizmente pelo bom trabalho de todos os envolvidos conseguimos a aeronave em tempo de salvar a pequena Elisabete”, comentou Guerra.

A criança está estável e deve ser transferida à Pato Branco ainda nessa quinta-feira. “Ela nasceu de novo graças à ajuda e orações de todos”, disse a avó Marilei.

Fechar