Arquivos

Categorias

70 anos e a liberdade incondicional

Belinati está prestes a ingressar na idade da salvação e da misericórdia pública. Em 2013, ele completa 70 anos de idade e, por isso, deve estar livre de 22 ações criminais, prescritas segundo o Código Penal brasileiro.

A maioria das ações que Belinati figura como réu está ligada ao caso Ama-Comurb. O escândalo ocorreu em seu terceiro mandato (1997-2000). Nele, o ex-prefeito de Londrina é acusado de prática de corrupção.Ao virar ‘setentão’ ou mesmo antes, Belinati será isentado de todas as acusações lançadas pelo Ministério Público. Tranquilo, Belinati diz lamentar o fato da Justiça não acelerar o processo das ações e já tê-las julgado.

Ele disse não ter “nenhuma preocupação quanto ao problema de idade”, por conta da prescrição do prazo de punição nas ações penais. “Temos interesse que as ações sejam julgadas no mérito. Esse é o nosso grande interesse. Nunca procuramos prescrever por idade e a gente até lamenta a demora no julgamento”, declarou.

Pois, bem. Por que, então, a Justiça não denota atenção especial ao caso e atende seu pedido de tamanha convicção pessoal?

Essa Justiça brasileira é uma mãe mesmo ou seria uma avó?

Com informações Gazeta do Povo

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.