Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta terça, 24

Veto derrubado
A Assembleia Legislativa derrubou ontem (23), por 40 votos contrário e nenhum favorável, o veto 24/2017 do Poder Executivo, ao projeto de lei 408/2016, da deputada Claudia Pereira (PSC). A matéria obriga instituições de saúde das redes pública e privada a registrar e comunicar imediatamente os nascimentos de crianças com deficiência intelectual e múltipla às instituições, entidades e associações especializadas no seu acompanhamento.

Veto derrubado II
A intenção, segundo Claudia, é assegurar aos recém-nascidos a mais pronta intervenção de profissionais capacitados, como médicos e assistentes multidisciplinares. Na justificativa, o Governo alegava que o diagnóstico é um processo específico e detalhado que envolve fatores físicos, ambientais e familiares, devendo ser realizado por equipe multiprofissional.

Nem aí
“Minha acessoria combinou entrevista na 104 fm, de Cornélio (Procópio), hoje 8:20. Não atenderam nem o tel fixo , nem celular. Obrigado Gildo Alves.” Do senador Roberto Requião (PMDB), em reprodução ipsis litteris de post no twitter, reclamando do descaso com que vem sendo tratado pelos profissionais da mídia do Paraná.

Em alta
O número de evangélicos no Brasil Dobrou de 2000 a 2017 – de 15,4% para os atuais 32%. A constatação é de pesquisa Datafolha divulgada ontem. No outro lado, o número de católicos caiu de 73,6% para 52%. O número de pessoas que crê em Deus, no país, é de 98%, a maioria cristãos. O Datafolha entrevistou 2.772.

Cobertura jornalística
Os acadêmicos de Jornalismo que participarão da cobertura jornalística do “Parlamento Universitário 2017”, iniciaram ontem a preparação para o projeto que simula as atividades legislativas. Todas as atividades oficiais dos parlamentares universitários serão acompanhadas pelos futuros jornalistas, que terão a função de produzir conteúdo para as diferentes mídias. Eles foram recepcionados pela diretora de Comunicação, a jornalista Kátia Chagas.

Nova direção
A Urbs anunciou ontem várias mudanças em nomes da diretoria após aprovação do Conselho de Administração da autarquia. Antonio Carlos Araújo deixa a diretoria de Transporte, que será acumulada interinamente pelo presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Direção II
Luiz Filla sai da gerência de Operação e Transporte. A função deverá ser assumida por um técnico de carreira da Urbs. Na diretoria de Administração e Finanças, Denise Vilela assume o lugar de Celso Bernardo. Denise é funcionária de carreira da Procuradoria Municipal de Curitiba.

Prêmio Sercomtel
A estudante Vitória Colito Gardim,do IFPR de Londrina, ficou em primeiro lugar na disputa do 2ª edição do Prêmio Sercomtel de Inovação 2017. A entrega aconteceu sábado (21) durante o Jantar Anual do Empresariado do Setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação de Londrina e Região promovido pelo Sinfor, Cintec e APL de TI.

Nosso Lar
O coordenador regional da Casa Civil no oeste do Paraná, Phelipe Mansur, fez sábado a doação oficial do salário à Fundação Nosso Lar, em Foz do Iguaçu. “Conforme nosso compromisso assumido, realizamos a doação desse mês. Dessa vez, a instituição foi a Nosso Lar, que fica no bairro Jardim Eliza I”, disse.

Hora do Temer
Nesta quarta (25) a Câmara deve julgar nova denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB). Enquanto a hora não chega, líderes da situação e oposição contam votos pró e contra. Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência da República) também alvos de denúncia feita pelo Procuradoria-Geral da República.