Escrito por 11:09 Assunto

Coluna Boca Maldita desta quarta, 22

Compartilhe

Em Foz
A região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina voltou à pauta polícial nesta terça (21). Agora por conta da decisão do empresário Nilson Umberto Sachelli Ribeiro, do Frigobeto, que teve prisão decretada pelo juiz federal Marcos Josegrei, da 14ª Vara Federal, em Curitiba. Procurado na Operação Carne Fraca, Ribeiro se apresentou espontaneamente. “Nnguém vai fugir”, afirmou o advogado Alexandre Crepaldi.

Propina
O juiz também autorizou na sexta (17), o pai do empresário, Nilson Alves Ribeiro. Os dois são acusados de negociar propina de R$ 300 mil com o então chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Agricultura, Fábio Zanon Simão, para abrir um abatedouro de cavalos.

Prorrogação ou não?
Nesta semana, duas audiências públicas debateram na Assembleia Legislativa a prorrogação ou não dos atuais contratos de pedágio no estado. Na segunda (20), o evento foi proposto pelo deputado federal Sergio Souza – relator da “Medida Provisória 752/2016”, em tramitação sobre o tema no Congresso Nacional – a presença maior foi de representantes do setor produtivo e das próprias concessionárias.

Prorrogação ou não? II
Já audiência ocorrido ontem (21), por proposição do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), e pelo Fóruma Nacional dos Transportes, a maior presença foi de representantes dos usuários das rodovias. O consenso, como não poderia deixar de ser, é de que o valor pago nos pedágios do Paraná é abusivo e a prorrogação dos atuais contratos não pode ocorrer. Há na Alep um projeto que visa impedir que qualquer alteração seja feita sem passar pelos deputados.

Tô fora
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, negou qualquer envolvimento em irregularidades apuradas na Operação Lava Jato, escreveu os jornalistas Julio Wiziack, enviado especial da Folha de São Paulo, à cidade da Lapa, no Paraná.

Comunicação
A Prefeitura de Palmas lançou ontem (21), o novo layout do site oficial, agora em formato de uma Agência Municipal de Notícias. A página, que traz todo o conteúdo institucional, foi formatada para melhorar a política de comunicação das ações, projetos e programas realizados pelo governo.

Comunicação II
O desenvolvimento do novo formato envolveu as equipes de Comunicação e de Informática da Prefeitura de Palmas. O ato de lançamento, no mini-auditório de Licitações, contou com a presença do prefeito Dr. Kosmos Nicolaou, diretores e jornalistas. O endereço eletrônico continua o mesmo: www.pmp.pr.gov.br.

Investimentos
Em conversas com prefeitos, o governador Beto Richa prometeu apresentar na próxima semana três grandes investimentos no estado. Segundo apurou a coluna, tratam-se de duas empresas ligados ao setor se automóveis e outra à de um frigorífico.

Close