0 Shares 233 Views

Coluna Boca Maldita desta terça, 27

27 de setembro de 2016
233 Views

Coluna Boca Maldita desta terça, 27

Com ‘golpistas’?
Difícil de entender o PT e seus acordos de ocasião. O jornalista Claudio Humberto, do Diário do Poder, fez um levantamento e constatou que, apesar do chororô de “golpe”, o PT dos ex-presidentes Lula e Dilma continua a amar o PMDB de Eduardo Cunha, Renan Calheiros e do presidente Michel Temer. Os dois partidos estão coligados, nas eleições deste ano, em 8.488 candidaturas em 570 municípios. Os petistas, que continuam xingando partidários de Temer, disputam com eles em todas as regiões do País.

‘Golpistas’? II
Em 1.090 candidaturas, PT e PMDB são os únicos partidos das chapas que disputam a eleição municipal domingo (2). O partido de Dilma e Lula se aliou exclusivamente ao PSDB de Aécio Neves e ao PMDB do Michel Temer em 27 candidaturas este ano.

Ponta Grossa
Abrindo a avalanche de pesquisas que serão divulgadas na última semana antes da eleição, o instituto IRG divulgou ontem os números da corrida eleitoral em Ponta Grossa. O atual prefeito, Marcelo Rangel (PPS), lidera com 40,27% das intenções de voto, seguido por Aliel Machado (Rede) com 21,63%, Julio Kuller (PMB) 20,44%, Professor Gadini (PSOL) 4,37% e Leandro Soares Machado (PPL) 0,99%. Encomendada pelo jornal Diário dos Campos, a pesquisa ouviu 500 eleitores e está registrada no TSE com o número PR-06526/2016.

Londrina
Além de Curitiba, o Ibope registrou domingo (25), mais uma rodada de pesquisa em Londrina. O instituto vai medir a intenção de voto para prefeito e a avaliação dos governos Alexandre Kireeff, Beto Richa e Michel Temer. A pesquisa, contratada pela RPC/TV Globo no valor de R$ 55.211,08, será divulgada sábado, 1º de outubro. O registro no TSE tem o número PR-09704/2016.

Fora do ar
A Justiça Eleitoral determinou ao Facebook a retirada do ar, em 24 horas, da conta “Jacaré Turista”, que estaria sendo usada para atacar o candidato à prefeitura de Curitiba, Rafael Greca (PMN), da coligação Curitiba, Inovação e Amor. A notificação é da juíza Sayonara Sedano, da 175ª Zona Eleitoral. O Facebook terá ainda que identificar o autor da conta, em um prazo de 48 horas.

Último ato
A RPC realiza na noite de quinta (29) o último debate do primeiro turno entre os candidatos à prefeitura de Curitiba. A mediação será do jornalista Sandro Dalpícolo, com duração de 1h50. Serão seis participantes – Gustavo Fruet (PDT), Ney Leprevost (PSD), Rafael Greca (PMN), Requião Filho (PMDB), Maria Victoria (PP) e Tadeu Veneri (PT). As regras foram acertadas previamente com representantes da emissora, candidatos e assessores.

Mais debates
Neste mesmo dia e horário, o debate também vai ocorrer na RPC em Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Cascavel, Londrina e Maringá.

Vez de Palocci
A prisão do ex-ministro dos governos Lula e Dilma (PT), Antonio Palocci, monopolizou a atenção da imprensa nacional ontem (26). Foi a 35ª fase da Operação Lava-Jato, batizada de “Omertà”. Foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva em seis estados e no Distrito Federal.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.