Escrito por 9:59 Assunto

Coluna Boca Maldita desta sexta, 01

Coluna Boca Maldita desta sexta, 01

Sciarra em Foz
O presidente estadual do PSD, o ex-deputado federal Eduardo Sciarra, estará amanhã (sábado, 02) em Foz do Iguaçu. Ele participa da reunião de apresentação das “propostas para o futuro de Foz” e do lançamento da pré-candidatura dos vereadores do partido. O ato, às 15h30 no Recanto Park Hotel (Avenida Costa e Silva, 3500), terá presença do deputado Chico Brasileiro e do presidente do diretório municipal, Wanderley Teixeira.

Sciarra em Cascavel
Antes de seguir para Foz, Sciarra participa hoje (1º), em Cascavel, do lançamento da pré-candidatura de Jorge Lange a prefeito do município. O evento começa às 17h na sede da AJC (Associação dos Jornalistas de Cascavel), na Rua Jequitibá, 560 – Bairro Recanto Tropical. Confirmadas presenças do deputado federal Evandro Roman e do presidente do diretório local do PSD, Ricardo Mion.

Recurso de Cunha
Osmar Serraglio (PMDB-PR), presidente da CCJ, convocou para quarta (06), a sessão que vai apreciar o recurso do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sobre o pedido de cassação aprovado pela Comissão de Ética. O relator Ronaldo Fonseca (Pros-DF) entrega o parecer na terça (05). O prazo vencia nesta hoje (1º de julho) e foi estendido a pedido de Fonseca em razão do volume do processo que já tem 300 páginas.

Norte Pioneiro
A deputada Claudia Pereira (PSC) protocolou esta semana na Assembleia Legislativa o projeto de lei 320/2016, que institui a “Região Turística Norte Pioneiro”. A intenção, segundo ela, é enaltecer e potencializar o turismo nos municípios de abrangência: Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Jacarezinho, Nova Fátima, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Tomazina.

Turismo II
“É importante destacar que a região faz parte da Portaria nº 313, de 03 de dezembro de 2013, que definiu o Mapa do Turismo Brasileiro”, destacou Claudia. “Agora o projeto de lei tramitará nas comissões e depois seguirá para o plenário”, concluiu. A deputada é autora de outros projetos com o mesmo tema, entre eles o que consolida a região turística do Lago Itaipu.

Segurança fronteiriça
O ministro José Serra (Relações Exteriores) resolveu criar no Itamaraty um novo departamento – de Assuntos de Defesa e Segurança. De acordo com Lauro Jardim, de O Globo, a estrutura vai focar na segurança em áreas de fronteira ou, mais precisamente, no combate aos ilícitos transnacionais, à corrupção, ao tráfico de armas e drogas, ao terrorismo e ao crime organizado.

Scarpari
O PMDB de Laranjeiras do Sul definiu ontem, após pesquisa de consumo interno, que o pré-candidato a prefeito do partido Valdemir Scarpari. Pelo andar da carruagem, ele deverá enfrentar no pleito seu ex-chefe, o ex-prefeito Berto Silva.

Segurança comunitária
Criar instrumentos para implantar uma segurança comunitária e reduzir a violência no Paraná. É o que propõe o deputado Paranhos (PSC), no projeto nº 683/2015, que institui a Política de Estado de Segurança Comunitária. A proposta foi aprovada em primeira discussão.

Close