0 Shares 211 Views

Coluna Boca Maldita deste sábado, 23

23 de abril de 2016
211 Views

plenario camara

Paraná mal na foto
Os deputados que representam o Paraná na Câmara Federal não estão nada bem com a Justiça. De acordo com levantamento produzido pela revista Piauí, 17 dos 30 integrantes da nossa bancada, são alvo de pendências. No total, 299 dos 513 deputados federais estão nesta condição.

Mal na foto II
Os paranaenses listados são Alfredo Kaefer (PSL), Dilceu Sperafico (PP), Ricardo Barros (PP), Toninho Wandscheer (PROS), Alex Canziani (PTB), Enio Verri (PT), João Arruda (PMDB), Luiz Nishimori (PR), Marcelo Belinati (PP), Nelson Meurer (PP), Nelson Padovani (PSDB), Rubens Bueno (PPS) e Sergio Souza (PMDB).

Moro influente
A revista americana “Time” incluiu o juiz Sergio Moro, responsável por condenações das ações penais da Lava Jato, entre as 100 pessoas mais influentes do mundo. Moro é o único brasileiro na tradicional lista e aparece na mesma categoria de líderes políticos internacionais como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, os dois principais candidatos a sucedê-lo, Hillary Clinton e Donald Trump, a chanceler Angela Merkel e os mandatários da Rússia, Vladmir Putin, e da China, Xi Jinping.

Vereadores livres
O dia em comemoramos a descoberta do Brasil foi mais que especial para os oito vereadores de Itaipulândia, investigados por supostas irregularidades no uso de diárias de viagens, estadias e cursos. Eles foram soltos no início da manhã e poderão reassumir suas cadeiras no legislativo, que é formado por nove edis.

Dilma exonera
Durou uma semana a nomeação de Marcos Antônio Baumgärtner, como Diretor Administrativo da Itaipu. A presidente Dilma (PT) editou decreto exonerando Baumgärtner e mantendo no cargo o advogado Edésio Passos (PT). Dizem que a decisão foi resultado do “sim” do deputado federal Fernando Giacobo (PR) no processo de impeachment. Ele seria o autor da indicação, informação negada pelo parlamentar.

Contando traições
O deputado João Arruda (PMDB), que votou pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT), resolveu contar as inúmeras traições do PT ao PMDB do Paraná. Sobrou para o ex-presidente Lula, a senadora Gleisi Hoffmann (PT), o seu marido e ex-ministro Paulo Bernardo (PT) e até para o prefeito Gustavo Fruet (PDT). Arruda insinua que os petistas têm “memória curta”.

Traições II
“A história e os fatos estão aí: a gente não apaga. Não guardo mágoas ou ressentimentos. Isso não teve peso no meu voto de domingo passado, portanto, não venham cobrar reciprocidade”, diz João Arruda, em seu perfil no facebook.

Entre aspas
“O bom é que para um destes ,outros muitos mais são gentis e educados compensando com sobras a agressividade de um pobre de espírito”. Da ex-primeira dama do Estado, Maristela Requião, esposa do senador Roberto Requião (PMDB), desabafando após ser ofendida e hostilizada no Parque Barigui, em Curitiba.

Itaipu Games
Começa hoje (23), em Santa Helena, o Campeonato Paranaense de Slackline, que inclui na programação oficinas gratuitas de Stand Up Paddle. Mais de duas mil pessoas são esperadas até amanhã (24) no Complexo Balneário, onde acontece ainda o Festival Itaipu River Games.

Frente fria?…
… Onde? De acordo com o instituto Simepar, o “veranico” de outuno está com os dias contados. Uma frente fria deve atingir o Paraná na segunda (25) com chuvas e baixa temperatura. Será?

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.