0 Shares 248 Views

Coluna Boca Maldita deste sábado, 02

2 de abril de 2016
248 Views

Coluna Boca Maldita deste sábado, 02Toffoli volta à Curitiba
Sepúlveda Pertence, Dias Toffoli, Vinicius Furtado Coelho, Tarcísio Vieira de Carvalho, Henrique Neves, João Otávio de Noronha, dentre outros ministros, são alguns dos 60 conferencistas e debatedores do V Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral. O evento, para 2 mil participantes, será de 6 e 8 de abril, no Teatro Positivo, em Curitiba.

Direito Eleitoral
A informação é de Aroldo Murá que emenda, não haveria no país cidade mais apropriada para o evento do que a Curitiba, centro das atenções pela Operação Lava Jato. Os temas vão abordar justamente aquilo que pedem as vozes das ruas, uma reforma política capaz de melhorar a eficiência da gestão pública. A programação e inscrições no www.iprade.com.br.

Ricardo Barros ministro?
O deputado federal Ricardo Barros (PP) tem negado o convite, mas já é dado como certo que se o seu partido ficar com a presidente Dilma (PT), ele será o novo ministro da Saúde. Depois de uma série de negociações entre articuladores do Planalto, representantes do PP e o ex-presidente Lula, o governo ofereceu a pasta ao partido que, por sua vez, já definiu o nome do paranaense.

Vai antecipar
Não vai longe o processo de impeachment de Dilma na Câmara. O relator na comissão especial, Jovair Arantes (PTB-GO), confirmou ontem (1º) que vai antecipar a apresentação de seu parecer. Ele pretende entregar o texto até quinta (7), quatro dias antes do prazo previsto.

Impeachment de Temer
O ex-governador do Ceará e ex-ministro da Educação, Cid Gomes, protocolou ontem na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer. A assessoria de Temer disse que ele não vai comentar o pedido.

Política & Viola
O deputado Leonaldo Paranhos (PSC) é o entrevistado da semana do Política & Viola da TV Assembleia. No programa, capitaneado pela dupla Willian & Renan, Paranhos revela entre outros que trabalhou como boia fria antes de se mudar de Paraíso do Norte para Cascavel. A entrevista vai ao ar às 21h30 de hoje (02) e pode ser assistido pela internet no www.alep.pr.gov.br.

Túlio Bandeira candidato
O advogado Túlio Bandeira trocou o PTC pelo Pros e vai disputar a prefeitura de Foz nas eleições de outubro. Bandeira disse que já tem uma frente com oito partidos – Pros, PTC, PMB, PRP, PSL, PEN, Partido Novo. “Estamos trabalhando forte, estamos com oito partidos e a nossa frente pode reunir até 12 partidos”.

Onze contra Moro
O jornalista Lauro Jardim informa que Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça, já coleciona onze representações contra Sérgio Moro no CNJ. Serão julgadas em breve, anota.

Lulinha na Itaipu
Comentário de bastidor ontem dava como certa a indicação do ex-secretário da Segurança do Paraná, Luiz Carlos Delazari, o Lulinha, como novo diretor Jurídico da Itaipu. O presidente, Jorge Samek, já teria sido informado da mudança. Ele vai substituir Cezar Eduardo Ziliotto.

The Voice Kids
Ontem pela manhã, no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa recebeu a visita de Pérola Crepaldi, Rafa Gomes e Wagner Barreto, os três paranaenses finalistas vencedores do “The Voice Kids”.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.