0 Shares 207 Views

Coluna Boca Maldita deste sábado, 19

20 de fevereiro de 2016
207 Views

Coluna Boca Maldita deste sábado, 19

Marina Silva volta ao Paraná
Três dias após proferir palestra na Lapa, a ex-senadora e fundadora da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, voltou ao Paraná ontem (19), para um ato político em Ponta. Neste sábado (20) ela participa pela manhã, no Hotel Caravelle, em Curitiba, de uma reunião com filiados e simpatizantes do partido. O evento contará com a participação do vereador Jorge Bernardi – líder do partido na Câmara de Curitiba – e do deputado federal Aliel Machado.

PV quer deputados
A ida do senador Alvaro Dias para o PV continua rendendo. Com a abertura da janela para troca de partidos, sem perda de mandato, diversos deputados federais têm recebido ligações do senador. Alvaro quer engrossar as fileiras do PV para as eleições municipais e de 2018 e assim garantir participação nos debates dos presidenciáveis.

Liderança?
Reeleito líder do PMDB, o deputado Leonardo Picciani (RJ) não poderá entregar o que prometeu a Dilma (PT), isto é, todos os votos do partido para barrar o impeachment e aprovar o pacote econômico do governo. Pelas contas do Planalto, Picciani e Dilma só poderão contar com 27 dos 69 deputados do PMDB.

Funcionalismo
O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), responsável pela relatoria do Orçamento de 2016, foi designado para relatar, em Plenário, o Projeto de Lei 3123/2015 do Poder Executivo, que fixa normas para o cálculo do teto de remuneração do servidor público e dos agentes políticos, previsto na Constituição.

Produtores de uva
Os deputados Evandro Araújo e Wilmar Reichembach, ambos do PSC, se reuniram ontem, em Francisco Beltrão, com produtores de uva, técnicos e lideranças políticas da região. Em pauta, alternativas para melhorar a produção e fortalecer o segmento.

Delcídio livre
O ministro do STF, Teori Zavascki, decidiu ontem soltar o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso desde 25 de novembro. De acordo com a decisão, ele poderá voltar a frequentar o Senado e trabalhar normalmente a partir da próxima semana.

Radares
O prefeito Gustavo Fruet (PDT) terá que regularizar a situação dos 204 radares de Curitiba, num prazo de 30 dias. A determinação é do presidente do TCE, Ivan Bonilha. Segundo ele, a medida é o resultado de uma inspeção técnica realizada no sistema. A prefeitura está com o contrato com a empresa Consilux vencido desde 2011, mas esta recebendo R$ 464 mil por mês pelo fornecimento dos equipamentos.

Arquivada
O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, comemorou ontem o arquivamento, por determinação do ministro Teori Zavascki, de uma acusação contra ele, oriunda da Operação Lava Jato.

Em alta
O deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) foi indicado para assumir a Comissão Mista do Orçamento. Formada por senadores e deputados, a comissão é uma das principais do Congresso Nacional. É nesta esfera que são analisados os projetos do plano plurianual, lei de diretrizes orçamentarias e o orçamento da União.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.