Arquivos

Categorias

Delmar aguarda novo recurso no TCE

O ex-vereador e pré-candidato a nova vaga na Câmara de Ponta Grossa, Delmar Pimentel (PP) terá novo recurso julgado pelo órgão Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) em sessão nesta quinta-feira (12). Delmar busca uma posição do órgão quanto à reprovação de suas contas à frente da Presidência do Legislativo no ano de 2000.

Segundo avaliação dos técnicos do Tribunal, Delmar extrapolou o limite de contratação de pessoal e também teria aplicado recursos em publicidade, sem que esta iniciativa estivesse vinculada às atividades do Legislativo.No ano passado, o TCE já havia julgado como improcedente um recurso de revista apresentado pela defesa de Delmar. O relator é o conselheiro Ivan Lelis Bonilha. Em função dos gastos com publicidade, o TCE já determinou que Delmar restitua pouco mais de R$ 26,4 mil ao erário.

As contas de Delmar foram julgadas como irregulares no mesmo ano em que as contas do ex-prefeito e ex-deputado estadual Jocelito Canto (PMDB) também caíram no crivo do TCE em função do repasse de recursos públicos ao Operário. Até 2006, o Tribunal julgava as contas do Legislativo, Executivo, fundações e autarquias municipais em um mesmo pacote. Somente com a alteração na Lei Orgânica do TCE isso foi modificado e as contas passaram a ser julgadas separadamente.

Delmar destaca, entretanto, que por enquanto está apresentando recursos, principalmente, argumentando em relação às despesas com pessoal. “O próprio Tribunal havia me informado que eu tinha um determinado limite para contratação de pessoal. Depois, me indicaram outro percentual, que eu extrapolei em 1%. Por isso, eu entrei com esse recurso: porque eles mesmos me disseram para fazer uma coisa e depois disseram outra”, enfatiza. “Então, eles reconheceram isso, deram um efeito suspensivo e vão julgar a questão de novo agora”, acrescenta.

Com informações Diário dos Campos