Arquivos

Categorias

Zonais vão mobilizar população para o plano de governo do PMDB em Curitiba

Os coordenadores das 10 zonais do PMDB, apresentados pelo senador Roberto Requião no último sábado (9), serão fundamentais na mobilização de militantes e moradores para identificar problemas e apresentar propostas ao plano de governo que o partido vai defender nas eleições municipais de 2012 em Curitiba. A avaliação é do radialista Nello Morlotti, responsável pela 1ª zonal, que abrange os bairros do entorno e a região do centro da capital.

O trabalho dos grupos setoriais será coordenado em reuniões semanais pelo ex-prefeito Rafael Greca, indicado por Requião como pré-candidato a prefeito do partido na capital. O primeiro encontro está programado para às 19h desta quinta-feira (14).

A recriação das zonais peemedebistas em Curitiba é uma decisão da Executiva Estadual. Os microdiretórios vão possibilitar uma oxigenação dos quadros e das lideranças do PMDB na cidade.

De acordo com Morlotti, a retomada das zonais coloca o PMDB na linha de frente dos partidos que buscam através do diálogo e do debate, alternativas de programas e ações para população de Curitiba. “Saí muito entusiasmado desta reunião do PMDB de Curitiba, onde tivemos oportunidade de discutir ideias”.

“Um partido é muito mais que um lugar onde se personaliza pessoas, onde se personifica imagens. Um partido tem que discutir ideias”, destacou o coordenador microrregional. “Fui convidado para assumir a 1ª zonal e quero ajudar a contribuir neste projeto para o partido. Curitiba precisa de muitas coisas”, completou

‘GRECA CONHECE CURITIBA’ – O ex-prefeito Rafael Greca, como ex-prefeito, é a pessoa mais indicada para coordenar o trabalho, porque “tem conteúdo e sabe de fato o que a cidade precisa”, disse Morlotti. O radialista destacou como pretende conduzir o trabalho em sua zonal. “Vamos colocar os militantes, moradores e comerciantes da 1ª zonal para discutir isto junto”.

“Tenho mantido contatos com o Jorge Dib, que é ligado à área do esporte e com empresários da região do centro que tiveram acesso as boas políticas públicas relacionadas ao comércio. Então, a gente tem que reunir todas estas pessoas para discutir isto”, informou Morlotti.

FISCAIS DO GOVERNO – Segundo o peemedebista, a 1ª zonal congrega a região do centro e de bairros no entorno, “que é muito extensa e que merece muita atenção”. Morlotto informa que os comerciantes desta abrangência, contemplados no Governo Requião com as boas políticas públicas para pequenas, médias e micro empresários, hoje estão carentes de uma evolução deste projeto.

“Pelo que temos recebido de informações hoje, os fiscais do governo do Estado voltaram a agir de forma desenfreada, como era no passado”, disse. “Então, muitos comerciantes, hoje estão revoltados com esta situação, querem aderir e se filiar ao partido para discutir esta situação”, concluiu Nello Morlotti.