por 18:33 Sem categoria

Zé Carlos vai à Brasília defender a instalação de Restaurantes Populares em Foz

Zé Carlos vai à Brasília defender a instalação de Restaurantes Populares em Foz

Vereador ainda tem reunião marcada no Ministério dos Esportes para discutir a vinda do projeto “Praça da Juventude” para as principais regiões da cidade

O vereador José Carlos Neves (PMN) está em Brasília, onde têm reuniões agendadas no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e no Ministério dos Esportes. Na ocasião, Zé Carlos vai discutir a necessidade da instalação de uma Cozinha Industrial e Restaurantes Populares nas principais regiões de Foz.

Antes da visita, o vereador, sabendo da necessidade de Foz, solicitou através de requerimento ao prefeito Paulo Mac Donald a participação do município na abertura do edital de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social.

Com isso, Zé Carlos acredita que as conversas com o Ministro do Desenvolvimento social, Patrus Ananias e assessores, serão de extrema importância para a prefeitura providenciar a documentação exigida no prazo e garantir a participação no edital de convênio do programa federal. “Com esta visita, eu espero ajudar o Município a não ficar de fora desse grande programa, já que o investimento maior é do Governo Federal”, acrescentou.

Outra bandeira do vereador para a cidade é a criação de uma Cozinha Industrial, onde serão preparados e fornecidos os alimentos para creches municipais e para os restaurantes.
Desta maneira, a cidade ganha também na geração de emprego e renda, pois os produtos são comprados na região e também fornecidos por agricultores locais. “A idéia é mostrar a importância da construção de restaurantes populares aqui (Foz), garantindo uma refeição digna aos trabalhadores, desempregados, aposentados e até famílias”, acrescentou.

O Ministério do Desenvolvimento apóia a construção, reforma e adaptação de instalações prediais, além da aquisição de equipamentos permanentes, móveis e utensílios novos. As prefeituras e ou governos estaduais são responsáveis pela manutenção das unidades públicas de alimentação

Vereador luta para trazer Praças da Juventude

De olho no anúncio do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, que projetou a construção de 200 praças esportivas no país, Zé Carlos aproveitará a oportunidade para demonstrar a necessidade de Foz ter espaços de esporte e lazer na periferia, onde são constatados altos índices de risco social.

Segundo o Ministério dos Esportes, cada complexo tem um custo em torno de R$1,6 milhão, mas as prefeituras precisam investir somente 20% de contrapartida na estrutura. As praças têm oito mil metros quadrados e inclui um ginásio poliesportivo coberto, uma pista de atletismo, pistas para caminhada e para skate, campos de futebol, vestiários, salas de ginástica, centros de convivência para a terceira idade e um espaço para eventos e reuniões.

“É importante ressaltar que esse repasse do Governo Federal também é de “graça”, ou seja, a fundo perdido, desta forma o Município não precisa devolver os recursos após a conclusão da obra. Nosso interesse é trazer as Praças da Juventude para regiões como Tres Lagoas, Vila C, Cidade Nova, Morumbi, Jardim São Paulo e Porto Meira”, afirmou.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com