Escrito por 18:03 Assunto, Destaques, Foz do Iguaçu, Turismo

Voos entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu vão potencializar o turismo regional

Compartilhe

Neste mês de outubro, a Voepass Linhas Aéreas inicia oficialmente os voos entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. O voo inaugural está agendado para o dia 25 de outubro, um domingo, com o pouso previsto em Ponta Grossa por volta das 13 horas.

O município servirá como uma escala do voo, que sai do aeroporto de Congonhas, e segue para Foz do Iguaçu – e vice versa, o que é positivo para o turismo regional. Já é possível fazer a compra das passagens, inclusive para o voo inicial, que estão com preços promocionais, de R$ 199, no plano ‘light’. Pela promoção, o valor é o mesmo para a volta. 

A rota será operada pelo modelo ATR-72, o mesmo que já está fazendo a ponte entre Ponta Grossa e o aeroporto de Congonhas (SP). Como já informou a empresa os voos ocorrerão todas as segundas, quartas, sextas e domingos. O avião decola ao meio-dia de São Paulo, pousa em Ponta Grossa, onde decola às 13h55, para pousar às 15h15 na fronteira com o Paraguai e a Argentina. Já o retorno tem o voo que decola às 15h45, pousando em Ponta Grossa às 17h10. Depois, ele sai de Ponta Grossa e pousa em São Paulo (Congonhas) às 17h40, para pousar 19h10. 

“ Foz vem para atender uma demanda muito grande da região. Moradores dos Campos Gerais vão muito a Foz do Iguaçu, e levamos a demanda para o prefeito de lá, para ligar nossos pontos turísticos aos deles”, ressaltou Victor Hugo de Oliveira, superintendente aeroportuário em Ponta Grossa (PGZ), 

” Vai ser um sucesso, com toda certeza: as vendas estão a todo vapor e a expectativa é enorme. Com toda certeza, é um destino que vai entrar para história”, acrescentou.

Close