por 14:17 Destaques, Luciano Ducci

Voltas às aulas sem protocolo contra a covid-19 será um risco, afirma Ducci

O deputado Luciano Ducci (PSB) voltou a se posicionar contrário ao retorno das aulas presenciais. “Sou contra voltar as aulas agora. É preciso que se tenha uma estratégia de testagem e de bloqueio. Sem deixar de pensar nos alunos que não estão conseguindo acompanhar as aulas à distância”, disse Ducci em entrevista na Rádio Câmara sobre a covid-19.

Ducci reafirma que as crianças são menos acometidas do que os adultos à covid-19. “Tanto é que, a taxa de contaminação tem um percentual de 3% dos casos. É a faixa etária menos acessada, não existe nenhuma dúvida quanto a isso”.

“Apesar de ser o grupo menos acessado e com sintomas mais amenos, quando contraída a doença, pode ser muito grave. E existem ainda os casos de crianças assintomáticas, que apesar de não demonstrarem a doença, são transmissoras da covid-19. Então precisamos estar muito atentos a toda essa situação”, afirma Ducci.

O Brasil tem mais de 4.162.073 infectados pelo coronavírus com registros de reduções no número de casos em algumas áreas, “mas ainda com muitos casos e com a taxa móvel de óbitos muito alta”.

“As crianças voltarem às aulas presenciais neste momento não é o mais adequado. O Brasil não tem realizado os testes de coronavírus. Então para voltar, precisa ter uma estratégia, é muito importante fazer teste em todos que estejam voltando para a sala de aula.”

Segundo o deputado, a volta às aulas presenciais pode acelerar a transmissão em escala geométrica. “Sem uma estratégia adequada, bem planejada de volta às aula<s haverá um aumento exponencial de casos de covid”.

Fechar