por 13:25 Foz do Iguaçu

Voleibol Feminino de Foz do Iguaçu confirma participação na Copa Lindeiros 2021


Competições devem ocorrer de maio a outubro em quatro cidades da região

As equipes de Voleibol Feminino de Foz do Iguaçu (sub 18 ao sub 14) confirmaram participação na 7ª Copa Lindeiros de Voleibol 2021, com início previsto para o mês de maio. A competição, considerada uma das mais tradicionais da modalidade na região, reunirá atletas de seis municípios (Foz do Iguaçu, Maripá, Santa Helena, Assis Chateaubriand, Capitão Leônidas Marques e Cascavel).

Foz do Iguaçu é a atual bi-campeã da Copa Lindeiros de Voleibol (2018/2019). Em 2020, em razão da pandemia, a competição ficou limitada a apenas um torneio, na cidade de Santa Helena, onde Foz ficou com o 2º lugar. A programação do calendário de eventos da competição foi definida na última semana. A primeira etapa está prevista para os dias 14, 15 e 16 de maio na cidade de Maripá, com atletas da categoria 2004.

O professor Ronaldo Soares, técnico das equipes femininas de base e juventude da Secretaria de Esporte e Lazer de Foz, comentou a importância da retomada das competições. “No ano passado a Copa Lindeiros não foi realizada em sua totalidade, mas este ano retornaremos com força total, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid”, disse. “O retorno, além de motivar nossas atletas, eleva a interação e o rendimento físico. Estamos cientes do momento atípico, mas esperançosos por dias melhores”, disse o treinador.

Foz terá cinco equipes com 48 atletas de 14 a 18 anos, algumas jogando em até duas categorias.

O calendário para este ano poderá sofrer alterações em virtude da pandemia. A Copa Lindeiros irá acatar os protocolos de enfrentamento à Covid-19 fornecidos pelas Secretarias de Saúde dos municípios-sedes e da Federação Paranaense de Voleibol.

Programação

1ª Etapa – 14, 15 e 16 de maio – na cidade de Maripá – Categoria: Sub 18;
2ª Etapa – 25, 26 e 27 de junho – na cidade de Capitão Leônidas Marques – Categoria: Sub 16;
3ª Etapa – 20, 21 e 22 de agosto – na cidade de Assis Chateubriand – Categoria: Sub 17;
4ª Etapa – 01, 02 e 03 de outubro – na cidade de Santa Helena – Categoria: Sub 15.

PMFI

Fechar