Escrito por 12:58 Sem categoria

Viagens de ônibus são retomadas no Paraguai com medidas sanitárias

Linhas de curta, média e longa distância voltaram a operar nesta segunda-feira, após 45 dias de suspensão

A partir desta segunda-feira (18) os ônibus de curta, média e longa distância voltam a operar em todo território paraguaio, após 45 dias parados pela pandemia de Covid-19. A permissão acontece mediante a adoção de medidas de segurança sanitária tanto no interior dos ônibus, quanto nas rodoviárias. As informações são da Radio Cultura de Foz.

A decisão de retomar o serviços nesta segunda-feira foi para evitar o grande fluxo de viajantes durante o feriadão de Independência e Dia das Mães, iniciado na última quinta-feira. Poderão utilizar o serviço pessoas que estão fora do grupo de risco e que apresentem uma justificativa para a viagem.

Os ônibus poderão operar com 50% da capacidade nos dias de semana e 70% aos sábados. Aos domingos os serviço continua suspenso. Os passageiros deverão estar sentados e usando máscaras.

Nos terminais será permitida apenas a entrada do viajantes, sem acompanhante para se despedir ou recepcioná-lo, que deverão passar pelo aferimento de temperatura e higienização das mãos. Nos guichês de passagens será permitido apenas uma pessoa por vez. Poderão estar companhadas apenas pessoas com dificuldade de locomoção.

As empresas que não cumprirem as determinação poderão receber uma multa de G$ 14.590.820, cerca de R$ 12 mil.

(Visited 9 times, 1 visits today)
Close