Arquivos

Categorias

Vereadores de Santa Helena recebem projeto de outro município para votação

Os vereadores de Santa Helena estranharam quando foram verificar os anexos do projeto de Lei 060, na mensagem do documento, que estima a receita e fixa despesa do município de Santa Helena para o exercício financeiro de 2012. Onde deveria encontrar-se texto referente ao município de Santa Helena, aparece o nome de Iguatu, município que fica entre Anaí e Cascavel.

Depois de passados por todos os setores competentes, da Administração Municipal, entre os quais a assessoria jurídica, e da própria prefeita que o assinou, o projeto foi encaminhado à câmara municipal de vereadores para análise e apreciação das comissões e posterior votação com um erro grosseiro que chama a atenção para o fato de que o projeto foi simplesmente copiado e colado de outro município sem a preocupação sequer de mudar o nome, destaca reportagem da Rádio Grande Lago.

Isso, além de mostrar uma certa incompetência, preocupa, porque o documento que deve conter itens importantes para a comunidade santa-helenense foi copiado de um outro pequeno município.

O projeto está em análise nas comissões da câmara para os devidos pareceres e deverá irá à primeira votação na próxima segunda-feira e em segunda na outra segunda-feira, já que essas duas sessões são dedica exclusivamente à votação e aprovação Lei Orçamentária Anual.

Para evitar atrasos, ou possíveis prejuízos futuros, a própria câmara municipal vai corrigir o erro cometido pela administração municipal ao copiar o projeto e ter esquecido, de mudar o nome do município de origem. A imagem do projeto se referindo ao município de Iguatu, que a administração de Santa Helena copiou e pede aprovação por parte dos vereadores, está no site rgl.com.br. Ao contrário do que alguns apressados dizem, o que denigre a imagem de Santa Helena e pode virar motivo de piada e chacota regional, são coisas desse tipo, vindas da administração Rita Schimidt, que comprovam por escrito a incompetência administrativa.

O vereador Valdonir Weizenmann, o primeiro a constatar o erro, diz que a Prefeitura é mal assessorada. O projeto de 76 milhões de reais, apresentado para ir à votação na Câmara, foi mandado pela Prefeitura com um erro grotesco que leva os vereadores a desconfiarem da originalidade do projeto. Valdonir Weizenmann destaca que o projeto será analisado em duas sessões que discutem o orçamento do município de Santa Helena para o próximo ano e questiona o erro, assinado, inclusive pela prefeita Rita Maria Schimidt.