por 11:40 Sem categoria

Vereadores da capital em férias para fazer campanha eleitoral

Vereadores da capital em férias para fazer campanha eleitoral

Roger Pereira

Com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em segundo turno, a Câmara Municipal de Curitiba encerrou, ontem, suas atividades no primeiro semestre.

O recesso parlamentar vai até o dia 30 de julho, mas há a possibilidade de um convocação extraordinária no meio deste mês.

As sessões extraordinárias desta semana foram marcadas por conta do imbróglio jurídico envolvendo as emendas apresentadas pela bancada do PT à LDO e rejeitadas sem justificativa pela Comissão de Economia.

Para evitar uma batalha judicial, a votação da semana passada foi anulada e novas votações ocorreram ontem e segunda-feira, quando as emendas foram discutidas e rejeitadas uma a uma.

Durante esse mês de recesso, os vereadores poderão dedicar integralmente à campanha de reeleição. Quando voltarem ao trabalho os parlamentares também terão tempo para a campanha.

Uma alteração no regimento interno da Casa marcou as sessões do segundo semestre para o período da manhã, das 9h ao meio-dia, para que os parlamentares tenham tempo de visitar suas bases eleitorais durante a tarde e nenhum parlamentar falte por conta da campanha.

Fechar