0 Shares 249 Views

Vereadores aprovam empréstimo de R$ 30 mi para asfalto em Curitiba

9 de outubro de 2017
249 Views

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, 9, com pedido de urgência, o empréstimo de R$ 30 milhões da Agência de Fomento do Paraná à Prefeitura de Curitiba. O recurso será utilizado na recuperação de 47 quilômetros de vias da cidade. “Serão obras de fresagem e recape, que prorrogam a vida útil da estrutura do pavimento”, disse o prefeito Rafael Greca, em justificativa da proposta.

A proposição aprovada detalha as regionais que receberão o asfalto. A regional Matriz receberá 8,6 km; 8,3 km para Santa Felicidade, 8 km para o Boqueirão, 7,9 km para a Boa Vista, 6,2 km para o Portão, 4,1 km para o Cajuru, 2,2 km para o Pinheirinho e 1,7 km para o Bairro Novo.

A intenção de recuperar 122 quilômetros de ruas, citada na justificativa do projeto, foi antecipada pelo próprio prefeito, em visita surpresa à Câmara de Vereadores, no dia 2 de agosto. Na ocasião, Greca disse que, por ter recuperado a certidão negativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE), “poderia voltar a firmar convênios com o Governo do Paraná”. “Há muito tempo que (as ruas de Curitiba) só conheciam buracos”, disse Greca na ocasião.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.