Escrito por 17:04 Destaques, Foz do Iguaçu, Política

Vereadores aprovam alteração na estrutura administrativa de Foz do Iguaçu

Compartilhe

Câmara Municipal retoma as sessões ordinárias a partir de fevereiro; o Legislativo segue com atendimento gradual ao público.

A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu teve hoje a primeiro dia de voto aberto online em sessão extraordinária. Os parlamentares aprovaram, por unanimidade, o projeto de alteração na estrutura administrativa, proposta pelo prefeito Chico Brasileiro (PSD).

Uma das mudanças refere-se a nova nomenclatura da estrutura de Governo, que passa a ser denominada Secretaria de Transparência e Governança. Também houve o desmembramento dos setores de Indústria e Comércio, antes pertencente a estrutura da Secretaria de Turismo. Agora a nova pasta será denominada Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Agronegócio.

“ A junção do setor da Agricultura ao segmento da Indústria e Comércio tem como objetivo incentivar a diversificação da matriz econômica, um dos pontos para retomada da economia local. Neste momento tanto o Poder Legislativo quanto o Poder Executivo trabalham com foco na recuperação de empregos e renda em nosso município”, avaliou o presidente Ney Patrício (PSD).

“A aprovação gerará muitos benefícios ao Município e ao contribuinte, pois visa, entre outras medidas, a retomada da estabilidade econômica local. Ademais, relevante trazer à tona que o referido Projeto de Lei, que foi aprovado, não acarretará aumento de despesas de cunho continuado, ou seja, não haverá ocorrência de impacto orçamentário-financeiro, considerando que a proposta apenas busca a readequação da estrutura organizacional, face às necessidades surgidas em algumas áreas de fundamental importância para a gestão e o desenvolvimento do Município.” Comentou a vereadora Yasmin Hachem (PMDB), relatora do projeto na Câmara.

Acesso gradual
O Legislativo está aberto ao público de forma gradual neste mês de janeiro, atendendo as normas sanitárias neste período. Os cidadãos que pretendem visitar a Câmara devem obrigatoriamente usar máscara. Ao entrar no prédio será auferida temperatura e feita a higienização das mãos e calçados.

O acesso é temporário e o visitante será acompanhado por um funcionário até o gabinete dos vereadores. A visita é permitida somente duas pessoas por vez. Caso haja interesse em realizar outra visita, será orientado o visitante a retornar à recepção e realizar novamente o procedimento de higienização. A Câmara Municipal está em funcionamento das 8h às 14h, de segunda à sexta.

Close