0 Shares 368 Views

Vereadora de Foz que viajou ao Rock in Rio será investigada por Conselho de Ética

10 de maio de 2018
368 Views

Nanci Rafain Andreola (PDT), de Foz do Iguaçu, apresentou defesa no fim de abril e garante que não cometeu qualquer irregularidade

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, decidiu nesta quinta-feira (10) que vai investigar a denúncia contra a vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT) por quebra de decoro parlamentar.

Nanci foi denunciada ao Legislativo por ter viajado para assistir ao Rock in Rio um dia após receber um atestado médico. Ela apresentou a defesa prévia no fim de abril e garante que não cometeu qualquer irregularidade. As informações são do G1 PR.

“Ainda não fui comunicada oficialmente desta decisão e por isso prefiro não me manifestar por enquanto. Mas, garanto que o atestado que apresentei é verdadeiro”, comentou.

Na reunião desta quinta, o grupo decidiu que as testemunhas de acusação devem ser ouvidas na quarta-feira (16) e a vereadora no dia 18.

Segundo o presidente do Conselho de Ética, vereador Márcio Rosa, a partir de agora deverão ser analisadas as provas do processo já existente no Ministério Público (MP-PR), ouvir testemunhas e solicitar documentos para que o relator possa concluir o relatório. O prazo segue até julho.

Caso alguma irregularidade seja comprovada, Nanci pode ter o mandato cassado. A decisão caberá ao plenário da Câmara.

Redes sociais
A viagem para o Rio de Janeiro foi registrada pela vereadora nas redes sociais no dia 22 setembro de 2017, um dia após a data do atestado apresentado para justificar a falta na sessão de 21 de setembro.

A representação assinada por uma moradora da cidade pedindo a investigação aponta que o atestado é contraditório e foi uma desculpa da vereadora para a falta ao trabalho.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.