por 14:51 Economia, Foz do Iguaçu

Vereador Ney Patrício pede Refis para alavancar retomada econômica em Foz do Iguaçu

Diante da crise econômica provocada pela pandemia, o presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, vereador Ney Patrício (PSD), entrou com indicação solicitando ao prefeito Chico Brasileiro (PSD) a implantação de Refis (Refinanciamento da Dívida Fiscal).

A medida visa alavancar a retomada econômica e possibilitará maiores condições para a população em geral e as empresas regularizarem as dívidas com a prefeitura, vencidas até 31 de dezembro de 2020.

“O Refis neste semestre vai ao encontro da retomada econômica, trazendo um efeito positivo e multiplicador nos setores produtivos, possibilitando às empresas a volta da geração de empregos e renda”, afirma o presidente da Câmara.

No documento, Ney Patrício sugere que o Refis seja lançado a partir de abril, com vencimento no mês seguinte, tendo em vista que nesse início de ano os contribuintes têm vários compromissos financeiros vencidos e vincendos.

“Solicitamos que o Poder Executivo conceda para as pessoas físicas e jurídicas a oportunidade de regularização de débitos e tributos municipais vencidos até 31 de dezembro do ano passado, incluindo as dívidas em protesto ou ajuizadas com a opção de pagamento a vista ou parcelado e descontos graduais, dentro das condições da pessoa”, afirmou Patrício.

Solução

Ney Patrício observou ainda que muitas dívidas com impostos e outras pendências ocorreram em função da pandemia e viraram um tormento na vida das pessoas e dos comerciantes.

“Estamos dialogando com o prefeito sobre esse assunto e contamos com a sensibilidade dele nesse momento difícil que todos enfrentamos. Estamos sugerindo uma relevante solução para esse problema”, finalizou o vereador.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com