por 18:06 Sem categoria

VEM AÍ MILHARES DE CÓPIAS DO CHEQUE DE PAGAMENTO FRAUDULENTO FEITO POR RICHA FILHO

VEM AÍ MILHARES DE CÓPIAS DO CHEQUE DE PAGAMENTO FRAUDULENTO FEITO POR RICHA FILHO 

Com a pergunta você vai reeleger a improbidade? A Frente Ampla pelos Avanços Sociais vai destinar a semana para a distribuição de milhares de cópias do cheque que simboliza o pagamento fraudulento feito por Richa Filho quando este ocupava uma diretoria do DER. Tal pagamento foi realizado na última hora do malfadado governo Jaime Lerner, em 30 de dezembro de 2002. A cifra superior a R$ 10 milhões foi entregue a DM Construtora pelo pagamento de obra da BR 376, que aliás, já havia recebido integralmante pelos trabalhos realizados em tal. obra. Uma ação na justiça tenta reaver a soma paga por Richa Filho que usou o dinheiro dessa operação para pagar despesas da campanha eleitoral do irmão Beto Richa.

Outra denúncia de improbidade da família Richa será explorada pela oposição municipal. É o caso da sogra fantasma. Nesse episódio o principal assessor do candidato Richa, Ezequias Moreira mantinha, desde o gabinete de Beto na Assembléia Legislativa, a sogra como funcionária da Assembléia Legislativa, sendo que a mesma nunca trabalhou um dia sequer.

Essa denúncia veio à tona um ano atrás e também é objeto de ação judicial. Nos primeiros meses de 2008, o assessor de Richa devolveu o dinheiro roubado e abriu com isso uma nova polêmica: de onde ele tirou o dinheiro para a fazer a devolução? Num total de R$ 536.000,00, mais de meio milhão de reais, essa soma seguramente foi amealhada em outra falcatrua com dinheiro público.

NÃO REELEJA A IMPROBIDADE passa a ser a palavra de ordem para defenestrar, Richa Filho e o seu irmão candidato Beto Richa. 

Fechar