Arquivos

Categorias

Velocidade nas ruas de Curitiba aumentou após a decisão do TJ

De Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento, na rádio da Banda B:

Apesar da decisão do TJ-PR no último dia 28, que proíbe a Urbs de aplicar multas sob o argumento de que o órgão municipal é uma sociedade de economia mista e somente um órgão público poderia regular o trânsito, o órgão segue, até a o início das atividades da Secretaria de Trânsito, aplicando as sanções. E a motivação para isso, segundo Claudine Camargo Bettes, procuradora-geral do município, é o aumento no desrespeito por parte do motorista.

“A velocidade nas ruas de Curitiba aumento em 15% nos radares. O pessoal não respeita e nesse momento o mais importante é a segurança no trânsito. Este número preocupa e também mostra o porquê da fiscalização ser importante, evitando acidentes de trânsito”, relatou ela durante o anúncio da criação da Secretaria de Trânsito nesta segunda-feira (10).

Ainda segundo Bettes, até os agentes de trânsito estão sendo desrespeitados. “Isso nos foi relatado pelos próprios. O simples fato desta decisão ter saído na mídia trouxe um desrespeito que infelizmente está sendo comprovado nas ruas”, finalizou.

A criação da Secretária de Trânsito foi uma maneira encontrada pela Procuradoria para que o município continue operando o sistema de trânsito da cidade, que envolve a cobrança de multas e fiscalização, entre outras atribuições. No entanto, enquanto ela não entrar em funcionamento, a Urbs segue fazendo a cobrança das infranções.