Escrito por 15:18 Brasil, Política, Sobre quem

Vargas constrange bancada do Paraná

Compartilhe

Vargas constrange bancada do Paraná

Em vias de ser cassado ou perder o mandato por infidelidade, o deputado federal André Vargas (ex-PT) tem provocado constrangimento aos colegas da bancada paranaense. Fernando Francischini (SDD) disse que Vargas, desde que retornou da licença em maio, está preocupado em garantir o apoio para escapar da cassação no processo por quebra de decoro no Conselho de Ética. “Ele sabe que a chance de alguém escapar da cassação em plenário após a queda do voto secreto é zero, por isso tem trabalhado para postergar a votação para depois das eleições”, disse Francischini á Folha de Londrina.

Para Francischini, mesmo encerrado o período eleitoral, “ainda será difícil escapar, mas já devem aparecer uns votos favoráveis”. Já o deputado João Arruda (PMDB) reconheceu que a “situação difícil” de Vargas se tornou um prejuízo para a bancada do Estado. Ele confirmou que a atuação do londrinense, que já teve papel de destaque no PT, está reduzida, sem defesas de projetos ou discursos na tribuna. “Vive um momento constrangedor”, comentou Arruda.

“Ele sempre ajudou a bancada, tinha atuação importante nesse sentido da articulação política junto aos ministérios e governo federal.” Arruda disse que tem visto o ex-petista nas sessões da Câmara. “Quando nos encontramos é um contato cordial, normal.”

Close