por 13:50 Sem categoria

VANESSA BRITO E A AGRESSÃO GRATUITA DE ROSSONI

Vanessa

A estudante de Direito da UFPR Vanessa Brito enviou ao blog um relato de sua história e os motivos que levaram a sofrer a agressão gratuita do presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni. "Você deve ser mal amada", disse o tucano, só porque ela afirmou que o parlamentar deveria pensar nos problemas do estado, não em ficar disseminando piadinhas pelo twitter.

"Espero que reflitam sobre a democracia como eu refleti, caros estudantes de direito. Que escolha temos a fazer? Deveríamos ficar quietos e sofrermos uma agressão a menos?", indagou Vanessa (foto).

Confira o relato da estudante sobre o acontecido clicando no LEIA MAIS

por 13:48 Sem categoria

VANESSA BRITO E A AGRESSÃO GRATUITA DE ROSSONI

VANESSA BRITO E A AGRESSÃO GRATUITA DE ROSSONI

A estudante de Direito da UFPR Vanessa Brito enviou ao blog um relato de sua história e os motivos que levaram a agressão gratuita que sofreu do presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni. "Você deve ser mal amada", disse o tucano, só porque a estudante afirmou que o parlamentar deveria pensar nos problemas do estado, não em ficar disseminando piadinhas pelo twitter.

"Espero que reflitam sobre a democracia como eu refleti, caros estudantes de direito. Que escolha temos a fazer? Deveríamos ficar quietos e sofrermos uma agressão a menos?", indagou Vanessa. Leia a seguir o relato da estudante, sobre tudo o que aconteceu:

Caros colegas,

Ontem à noite aconteceu-me algo um tanto quanto inusitado. Tenho uma conta no Twitter e diversos são os políticos que por lá conversam, enviam sugestões, recebem críticas. Fato curioso: O Hugo Chavez contratou 200 pessoas para responder o Twitter dele. (O usuário é http://twitter.com/chavezcandanga).

Todos os presidenciáveis possuem uma conta no twitter, inclusive o Eymael que enviou seu ringtone (Ey-Ey-Ey-Mael) esses dias. Mas não é sobre isso que quero falar.

Espero que o twitter continue sendo usado para que possamos acompanhar a rotina daqueles que nos representam. No entanto, o Deputado Rossoni (http://twitter.com/rossoni) conseguiu fazer a seguinte piada, que já estava sendo veiculada no twitter, ainda por cima, como se fosse sua.

RT @rossoni Siga o exemplo do Dunga, não use craque! (via @rossoni)

Diversas foram as críticas de várias pessoas. A minha, por acaso, foi a seguinte: 

@vanbrito @rossoni Caro deputado, ao invés da piadinha do Dunga, sugiro que dê uma volta nos arredores da Santos Andrade à noite.

 As críticas feitas pelos cidadãos que têm conta no Twitter foram respondidas da seguinte forma pelo PRESIDENTE do PSDB no Paraná e Deputado Estadual. Inclua-se a observação que nenhuma das críticas foi desrespeitosa.

(Twitter do @rossoni)
@_Dionisio_ O inteligente não é comparação é humor.
@broxaloures Humor, agora não se descabele, esta louca soltou a franga.
@Ricardo_rqo Apenas humor amigo, não solte a franga.
@vanbrito Vc deve ser mal amada.

Respondi:

vanbrito @rossoni Antes falta de amor do que de bom senso, deputado. Reveja seus atos perante os cidadãos, assim como vou rever meus votos no PSDB.

E repassei para a minha lista. Ficaram todos indignados com a agressão gratuita, afinal, não fiz nenhuma crítica direta, não ataquei a pessoa que ele é, não fui desrespeitosa.

Como respondeu o Prof. Rodrigo Kanayama:

@ rodrigokanayama @vanbrito estou orgulhoso de você. Deputados ficam tanto tempo em seus mandatos que esquecem que representam o povo. Vide @rossoni.

@ rodrigokanayama @vanbrito ao menos, @rossoni passou recibo. Significa que leu a crítica. Ser xingado por deputado, hoje, é um elogio (à democracia).

Eu sou uma pessoa que normalmente vota no PSDB, como não é segredo a quem me conhece. Mas se o Presidente do Partido age de tal forma e aqueles em que voto o escolheram para representar o partido, como vou me considerar representada?

Qual o mínimo de crítica que tais representantes conseguem agüentar, mesmo por twitter, dos cidadãos que representam?

Como vamos escolher um representante diante de tal falta de bom senso e, ousaria dizer, um mínimo de inteligência?

Eu poderia citar uma série de pensamentos inspiradores sobre democracia. Eu poderia elogiar determinados políticos que, ao invés de escreverem pessoalmente no twitter ou responderem pessoalmente a críticas, têm uma série de assessores de imprensa para comandar seus atos e palavras. Gosto de uma realidade nua e sem maiores retoques na minha frente. Mas a realidade que vejo não é a que eu gostaria de ver.

Esse e-mail talvez encoraje alguns a enviar suas críticas por twitter a nossos representantes e peço, também, uma conscientização na escolha de quem vai representá-lo. Que a falta de bom senso, de perspicácia, de inteligência, de respostas ou mesmo de respeito não seja tolerada pelos cidadãos.

Que esperanças ter, se as pessoas se acostumam a agir da mesma maneira, se conformar com o inconformável, deixar as coisas como estão? Que isso não seja motivo para nos desencorajar a fazer algo bom pensando coletivamente. Que a rotina não nos deixe seguir da mesma forma.

Espero que reflitam sobre a democracia como eu refleti, caros estudantes de direito. Que escolha temos a fazer? Deveríamos ficar quietos e sofrermos uma agressão a menos?

Uma atitude pequena como essas, fora as diversas que são praticadas por vários dos políticos brasileiros todos os dias, em todas as partes do Brasil, são um desrespeito contínuo a todo o povo brasileiro.

Adiciono a seguinte notícia para que reflitam:

http://www.brasileconomico.com.br/noticias/corrupcao-no-brasil-custa-ate-r-691-bilhoes-por-ano_82676.html

E espero que pensem sobre o país em que vivemos e o ambiente político com que convivemos. Você se considera bem representado?

Tenhamos todos um bom dia.

Vanessa Brito

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com