0 Shares 223 Views

Vamos dar atenção aos agricultores e investir no turismo rural, diz Paranhos

21 de julho de 2016
223 Views

Vamos dar atenção aos agricultores e investir no turismo rural, diz Paranhos

A partir de janeiro de 2017, a Prefeitura dará uma atenção especial aos agricultores e vai investir na implantação de um projeto de turismo rural, na comunidade da Sede de Alvorada. A informação é do deputado Paranhos, pré-candidato a prefeito pelo PSC, ao responder Rodrigo Soares Galvão, em um bate-papo pela internet no início da noite de terça-feira (19).

Rodrigo indagou se Paranhos tinha e quais os planos para a agricultura de Cascavel. “Temos sim, inclusive temos debatido com todos os distritos e com agricultores, em busca de informações. O grande pedido que existe no interior de Cascavel e em outras cidades, são as estradas rurais”, informou o deputado.

A estrada, na avaliação de Paranhos, é um grande problema porque os prefeitos não dão prioridade para investir neste tipo de estrutura. “Acho que eles fazem uma conta simples pelo número de habitantes que existe na área rural. Um grande equívoco, porque toda nossa riqueza, principalmente de Cascavel, tem origem justamente da agricultura”, disse.

O forte da economia de Cascavel tem origem na agricultura, “toda nossa produção vem da área rural”, reforçou Paranhos. “Sem contar que temos o transporte escolar e temos as cooperativas que exploram nossas estradas”.

O deputado aproveitou o debate sobre o tema para anunciar o projeto “Rota Tour” para levar turismo rural, tendo como base a Sede Alvorada, que será transformando numa Vila Germânica. “Queremos transformar o distrito, dentro de toda uma articulação com os moradores.

“Não é uma proposta do Paranhos, isso nasce da ideia de quem mora na comunidade. Implantar um café colonial, transformando aquele ambiente que já tem um aspecto germânico, numa vila germânica, que vai incentivar o turismo”, concluiu.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.