por 18:12 Sem categoria

Valtinho continuará projetos de Zeca Dirceu

Valtinho continuará projetos de Zeca Dirceu

Na noite da quinta-feira (01/04), Zeca Dirceu transmitiu o cargo de prefeito de Cruzeiro do Oeste a Valter Pereira da Rocha, o Valtinho, em uma sessão oficial da Câmara de Vereadores que contou com a presença de autoridades, lideranças e imprensa. Zeca deixou o cargo em respeito a legislação eleitoral para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados durante o processo eleitoral de 2010, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Zeca falou de seus cinco anos e meio de governo, juntamente com Valtinho e disse que Cruzeiro do Oeste anda por caminhos seguros e que a inclusão social passou a fazer parte do dia-a-dia do município e que fará por muitos e muitos anos. “Deixo o governo sabendo que uma grande quantidade de políticas sociais bem alicerçadas foram implementadas, especialmente em setores que sempre eram esquecidos como cultura, agricultura, esporte e demais áreas da juventude, mulher e idosos, que necessitam de atenções especiais”, destacou Zeca.

Ele falou da boa relação com Valtinho ressaltando que seu vice superou todas as expectativas, mas que não o surpreendeu. “O Valtinho foi um vice melhor do que eu merecia e espero ser um ex-prefeito à altura da sua grandeza. Sempre foi companheiro, leal, correto e muito contribuiu para o sucesso do governo que sonhamos e construímos juntos desde nossa primeira conversa antes das eleições”, lembrou Zeca.

Ao falar do novo desafio fez questão de lembrar que como deputado terá condições de fazer muito mais, tanto pela região como por Cruzeiro do Oeste. “Estou deixando de ser prefeito mas em nenhum momento deixarei de ser cidadão desta cidade, na qual cresci e aprendi a amar. Como ex-prefeito darei toda contribuição que puder para o bem da minha cidade”, ressaltou Zeca, agradecendo a toda equipe de governo e especialmente a Câmara de Vereadores que não faltou com o apoio sempre que necessário.

Após empossado pela Câmara de Vereadores e tomado de grande emoção, o novo prefeito, Valter Rocha, fez um retrospecto desde as primeiras conversas com Zeca dizendo que se deram bem por que resolveram fazer juntos a transformação que a população esperava.  Valtinho lembrou do trabalho realizado para geração de emprego e renda através do Pro-Gerar, Fábrica de Mão-de-Obra, Coisas Daqui – Artesanatos dentre outros programas e mais de 3 mil pessoas qualificadas para o mercado de trabalho.

Valtinho garantiu também aos presentes que o Governo não muda, pois os projetos para o Município foram traçados pautados no resgate da auto-estima da população e que terão continuidade. “Não muda porque está indo bem. Podemos usar outros caminhos para chegar, mas os objetivos continuam sendo os mesmos”, garantiu o prefeito empossado.

Ele ainda conclamou a toda equipe de governo a contribuírem com a continuidade do desenvolvimento de Cruzeiro do Oeste. “Quero continuar o projeto e espero que a equipe seja iluminada. Precisamos continuar elevando a auto-estima de nossa população que hoje tem orgulho de dizer que é de Cruzeiro do Oeste”, destacou Valter Rocha.

Zeca Dirceu deixa prefeitura para ser deputado

O prefeito de Cruzeiro do Oeste, Zeca Dirceu, deixará o cargo nesta quinta-feira (01/04), para colocar o nome como pré-candidato a deputado federal à disposição do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições de 2010. Zeca que foi eleito em 2004 e reeleito com aproximadamente 70% dos votos em 2008, não se omitiu ao chamado do partido e de lideranças regionais e de todo o Estado do Paraná para disputar uma das vagas na Câmara Federal.

Zeca dará posse ao vice-prefeito Valter Pereira da Rocha (PTB), o Valtinho, em uma solenidade que acontecerá no Rotary Club de Cruzeiro do Oeste, às 20h e contará com a presença de autoridades, lideranças e imprensa, entre outros. Valtinho participou ativamente do governo municipal com Zeca Dirceu desde o início em 2005, tendo uma importante atuação em todas as áreas da administração. “É um grande companheiro e com certeza Cruzeiro do Oeste estará em boas mãos”, destacou Zeca Dirceu.

Governo Zeca Dirceu
A determinação e empenho com que Zeca Dirceu conduziu o Governo Municipal nos últimos cinco anos, resultou em uma grande transformação de uma cidade que já estava no esquecimento, para uma que hoje, serve de exemplo a diversas administrações municipais da região e de todo o Estado do Paraná. Cruzeiro do Oeste é considerado como um dos municípios que mais desenvolveram, especialmente em se tratando de saúde, educação, ação social, geração de emprego e renda, infraestrutura e também na agricultura familiar.

Educação
Mais de 60% dos alunos da rede municipal fazem parte da Educação Integral, permanecendo na escola durante todo o dia, com o ensino tradicional, alimentação com qualidade, atividades esportivas, culturais, dentre outras de forma a contribuir para um melhor desenvolvimento e formação de melhores cidadãos. Par que isso fosse possível, foi investido na contratação de mais professores, valorização e qualificação profissional, reforma e ampliação de todas as escolas da rede, implantação de telecentros, bibliotecas e construção de quadras esportivas, além de uma frota de veículos novos e reformados para um transporte com qualidade. Mais de duas mil crianças e adolescentes em atividades extra-curriculares, dentre elas, escolinhas esportivas de futebol, atletismo, vôlei, basquete, futsal, entre outras.

Saúde conquista prêmio
A saúde do município, que também passou pela ampliação do quadro de pessoal com a contratação inclusive de serviços especializados, com atendimento de mais de 20 especialidades, também recebeu reforma e ampliação de todas as unidades básicas de saúde além de um Pronto Atendimento e um Centro Odontológico, modelos para o Estado do Paraná. A Excelência dos serviços odontológicos, conquistou o 1º lugar no prêmio Paraná Sorridente em 2009 e garantiu a 4ª melhor saúde bucal no BrasilSorridente em 2010. O Programa de Atenção Materno Infantil (AMAI), acompanha a gestante desde o início da gravidez e o bebê do nascimento até os 5 anos de idade.

Agricultura
A agricultura familiar é um dos setores de grande atenção no setor rural, tanto que o Programa Terra Fértil, recebeu o prêmio de “Mérito Municipalista” pela qualidade do projeto e resultado prático das atividades. Pelo programa são incentivados produtores com cessão de insumos, equipamentos, mudas de abacaxi, acerola, banana, café, maracujá, palmito pupunha, laranja, dentre tantos outros, que estão fazendo a diferença, gerando renda e qualidade de vida para as famílias das pequenas propriedades. O rebanho leiteiro também recebe atenção e incentivo para a melhoria genética e aumento na produtividade do leite com qualidade.

Emprego e Renda
A Secretaria de Ação Social em parceria com a de Indústria e Comércio, Agência do Trabalhador e outros parceiros, foram responsáveis pela qualificação de aproximadamente 4 mil trabalhadores nos últimos 5 anos através da realização de mais de 30 cursos profissionalizantes. A abertura e ampliação de empresas também foram responsáveis por um grande salto para o desenvolvimento econômico no município. Mais de 15 milhões foram investidos em obras de infraestrutura, como asfalto, galerias, iluminação pública, dentre outros, de forma a garantir acessibilidade e qualidade de vida para a população.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com