por 15:25 Sem categoria

UPES AGRADECE APOIO DE ROMANELLI NA RETOMADA DO IMÓVEL DA ENTIDADE

UPES AGRADECE APOIO DE ROMANELLI NA RETOMADA DO IMÓVEL DA ENTIDADE

O presidente da Upes (União Paranaense dos Estudantes), Rafael Clabonde, agradeceu nesta sexta-feira (18) o apoio do deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) na retomada do imóvel da entidade que sofreu ordem de reintegração de posse ainda no mês de agosto. "A indicação do deputado Romanelli veio em boa hora já que estamos em plena campanha para reconstrução da sede que foi demolida de forma violenta", disse Clabonde.

A Assembleia Legislativa aprovou indicação de Romanelli ao governador Roberto Requião propondo a declaração de utilidade pública, para fins de desapropriação, do terreno de 286 metros quadrados localizado, na rua Marechal Mallet, 250, em Curitiba. O imóvel pertence historicamente há cerca de 40 anos à entidade. Desde o dia 7 de agosto, os estudantes estão acampados no local para evitar qualquer outra medida contra o imóvel.

"O acampamento se desdobrou por muito tempo já. Até porque a natureza não ajudou. A gente enfrentou chuva, granizo, enfrentou condições desumanas, e também, o nosso objetivo não é ficar acampado para o resto da vida. Nós precisamos construir uma nova sede. Por isso, a gente vem buscando todo tipo de apoio através da campanha ‘Meu Apoio É Concreto’ e reconstruir a sede", disse Clabonde.

A indicação, segundo Clabonde, vai ajudar a reintegração de posse em favor da Upes. O advogado Luiz Edson Fachin assumiu a defesa dos estudantes e está reunindo a documentação necessária, atas e outros registros, para entrar com recurso na Justiça. "Ainda não tivemos acesso ao processo e isso deve ocorrer até a próxima semana. Agora a indicação de Romanelli vai ajudar sensibilizar o governo do Estado a nos apoiar pelo lado institucional", disse.

Romanelli reforçou o pedido para que a Procuradoria Geral do Estado estude também a melhor forma do Governo do Estado intervir na questão. Além da ação jurídica e do acampamento, a entidade está mobilizando a sociedade civil e o Estado para aderir a campanha de ajuda para a reconstrução da sede: "Meu apoio é concreto". "Estamos buscando colaboração para refazer o nosso espaço. Muita coisa se perdeu que não tem como resgatar, mas procuramos apoio para captar recursos para construção de uma nova sede", disse.

Para colaborar com a campanha "Meu apoio é concreto" e ajudar na reconstrução da sede da UPES, entre em contato pelo telefone (41) 9673-6837, ou acesse o blog www. acampamentodaupes.blogspot.com. A entidade já armou um canteiro de obras e está construindo um espaço de nove metros quadrados para abrigar os acampados. O próximo passo é construir um banheiro. "Pouco a pouco, teremos nossa sede de volta".

http://luizromanelli.com.br

por 15:24 Sem categoria

UPES AGRADECE APOIO DE ROMANELLI NA RETOMADA DO IMÓVEL DA ENTIDADE

O presidente da Upes (União Paranaense dos Estudantes), Rafael Clabonde, agradeceu nesta sexta-feira (18) o apoio do deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) na retomada do imóvel da entidade que sofreu ordem de reintegração de posse ainda no mês de agosto. "A indicação do deputado Romanelli veio em boa hora já que estamos em plena campanha para reconstrução da sede que foi demolida de forma violenta", disse Clabonde. Leia mais

Fechar