por 14:58 Sem categoria

UPE APÓIA REELEIÇÃO DE REQUIÃO

O presidente da UPE (União Paranaense de Estudantes), Arilton Freres, decidiu pelo apoio a reeleição de Requião. Para a UPE, entidade que representa 234 mil estudantes do Paraná, "as políticas sociais e as bandeiras de lutas de Requião são exemplos para nós estudantes. O Estado é soberano, tem um governo nacionalista, voltado à participação popular como a principal indutora do seu desenvolvimento. Essas condições só são encontradas atualmente no Paraná e por isso os estudantes estão com Requião”, defendeu Freres.

 

“Hoje podemos dizer com muito orgulho que a Copel é nossa, a Sanepar é nossa, o Porto de Paranaguá é nosso. Esse patrimônio público se manteve com os paranaenses graças à posição firme de Requião em sua defesa”, completou o presidente da UPE. Outro ponto apontado por Arilton Freres está na educação. “O Paraná é um dos poucos estados que constituiu uma rede de ensino superior pública que atinge todas as regiões do Estado e investe forte no ensino superior. Hoje são seis universidades e 12 faculdades públicas e gratuitas", observou Freres.

 

UNE

No início de 2005, o secretário-geral da UNE (União Nacional dos Estudantes), Pedro Campos, havia destacado os avanços no ensino público superior durante o Governo Requião. “O Paraná é um dos poucos estados que constituiu uma rede de ensino superior pública que atinge todas as regiões do Estado e investe forte no ensino superior”, disse Campos ao se encontrar com o governador Roberto Requião e manifestar apoio da UNE à educação pública paranaense.

“O Paraná é hoje o Estado brasileiro que mais investe no ensino estadual de terceiro grau. Para este ano, o orçamento do ensino superior é de R$ 748,3 milhões. Da mesma forma, o ensino de terceiro grau está passando por uma ampla e consistente reforma, corrigindo distorções e promovendo avanços para que ele possa atender adequadamente os paranaenses”, disse o governador na ocasião.

por 14:17 Sem categoria

UPE apóia reeleição de Requião

O presidente da UPE (União Paranaense de Estudantes), Arilton Freres, decidiu pelo apoio a reeleição de Requião. Para a UPE, entidade que representa 234 mil estudantes do Paraná, "as políticas sociais e as bandeiras de lutas de Requião são exemplos para nós estudantes. O Estado é soberano, tem um governo nacionalista, voltado à participação popular como a principal indutora do seu desenvolvimento. Essas condições só são encontradas atualmente no Paraná e por isso os estudantes estão com Requião”, defendeu Freres.

“Hoje podemos dizer com muito orgulho que a Copel é nossa, a Sanepar é nossa, o Porto de Paranaguá é nosso. Esse patrimônio público se manteve com os paranaenses graças à posição firme de Requião em sua defesa”, completou o presidente da UPE. Outro ponto apontado por Arilton Freres está na educação. “O Paraná é um dos poucos estados que constituiu uma rede de ensino superior pública que atinge todas as regiões do Estado e investe forte no ensino superior. Hoje são seis universidades e 12 faculdades públicas e gratuitas", observou Freres. Leia matéria completa em Reportagens.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com